Por que os serial killers matam?

Perguntado por: iazambuja4 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Quase sempre o motivo é psicológico, e o comportamento do infrator e a evidência física observada nas cenas dos crimes refletiram nuanças sádicas e sexuais.

Saiba que são os 7 serial killers que fizeram mais vítimas no mundo

  1. Luis Garavito. ...
  2. Pedro López. ...
  3. Daniel Camargo Barbosa. ...
  4. Pedro Rodrigues Filho. ...
  5. Javed Iqbal. ...
  6. Gary Ridgway. ...
  7. Mikhail Popkov.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

Seus estudos confirmaram que alterações e lesões em estruturas cerebrais, como lobo frontal, córtex pré-frontal e amígdala, afetam as emoções e mudam o comportamento. Neurocientistas enfatizam que só os fatores genéticos ou as alterações cerebrais não determinam atos anti-sociais.

A médica ressalta que os psicopatas possuem traços de personalidade antissocial, mas nem sempre vão cometer crimes como um serial killer. “O psicopata traz sempre algum malefício a quem passa pela vida dele, mas não necessariamente é um assassino em série.

Indivíduos perigosos, temidos pela população e condenados por terem cometido crimes bárbaros são desejados e admirados por um padrão específico de pessoas. Esse tipo de atração é chamada de Hibristofilia ou Síndrome de Bonnie e Clyde. A hibristofilia é um tipo de parafilia.

Segundo a doutrina de Ilana Casoy (2008, p. 19), em sua obra “Serial killer: Louco ou cruel?”, os assassinos em série podem ser divididos em quatro tipos. Sendo eles: Visionário, missionário, emotivos e libertinos.

Chegando lá, ele drogava suas vítimas antes ou pouco depois de iniciar um ato sexual com eles. Depois de deixar a vítima inconsciente com pílulas para dormir, ele as matava por estrangulamento.

Entre eles estão: Maníaco do Parque, Chico Picadinho, Bandido da Luz Vermelha, Vampiro de Niterói, Esmaculador de Niterói, Maníaco de Goiânia, Maníaco do Trianon, Monstro do Morumbi e Lázaro Barbosa.

#serialkiller #edmundkemper #maniacodoparque #btk #pedrinhomatador #assassinos #dahmer #jeffreydahmer.

O assassino em série brasileiro com o maior número de vitimas fatais é Pedro Rodrigues Filho, conhecido como "Pedrinho Matador", que está em quinto lugar mundial quanto ao número de vitimas, com 71 vitimas confirmadas e 100 confessadas no total.

34 anos (1960–1994)

Confira abaixo cinco crimes chocantes que pararam o país.
...
Terror nacional: 5 crimes que chocaram o Brasil

  • Suzane Von Richthofen. Madeleine McCann. ...
  • Elize Matsunaga. ...
  • O sequestro de Eloá Cristina Pimentel. ...
  • Eliza Samudio. ...
  • Caso Isabella Nardoni.

De acordo com a psicologia, os serial killers apresentam perfis psicopatológicos, ou seja, são indivíduos clinicamente perversos e com graves distúrbios mentais. Este perfil faz dos serial killers agentes conscientes de seus atos.