Por que os pés no chão?

Perguntado por: umuniz . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 18 votos

Ajuda a combater varizes; – Age semelhante à massagem de reflexologia, reequilibrando o corpo: – Alonga os músculos, tendões e ligamentos dos pés, calcanhar e panturrilhas, que por passarmos muito tempo em uma mesma posição no dia-a-dia, recebem pouca irrigação e ficam mais susceptíveis a lesões.

Observe a vida de um modo mais amplo. Tente não se prender tanto aos detalhes, tenha em mente que para tudo há um jeito e até mesmo as situações mais difíceis passam. Não desista das coisas importantes, mas abstenha-se do que só causa distrações desnecessárias. Simplifique a vida.

“Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros”. João 13: 14. Neste texto João descreve um dos momentos mais significativos do ministério de Jesus, o “Lava Pés”.

1. Parte do corpo humano que se articula com a extremidade inferior da perna. 2. Parte final dos membros, especialmente posteriores, dos vertebrados terrestres.

Chakra dos Pés
Está localizado nas solas dos pés e sua finalidade principal é descarregar o excesso energético gerado no nosso dia a dia, como também a absorção da energia de aterramento – que faz a gente se sentir enraizado e seguro. Tem relação com a “mãe terra” e a estabilidade em geral.

Andar descalço, explica Sanhudo, estimula a musculatura intrínseca do pé, responsável pelo alinhamento dos dedos e do o arco plantar. O equilíbrio também melhora porque é estimulada a propriocepção _ capacidade que o próprio corpo tem de avaliar a posição mais adequada quando se está de pé, parado ou em movimento.

Hidratação local é fundamental. Cremes hidratantes e queratolíticos à base de ureia e/ou ácido salicílico trazem excelentes resultados. Esfoliação ou utilização de lixas para os pés podem ser feitos 1 a 2 vezes por semana.

Pés descalços, por tradição, indicam humildade e símbolo de lamentação”. A ligação dos pés à terra é vista não só como lamuria, mas sinal de reverência e adoração.

Josué 1:3-9 ARA
Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.

De início, presumi que “joelhos enfraquecidos” significava fracos ou exaustos, mas o contexto em Isaías (vide Isaías 35:3-4) sugere que pode ter um significado mais rico, algo mais parecido com temeroso.

Segundo o estudo, a forma e o tamanho dos dedos dos pés e das unhas são um reflexo dos traços do caráter, por exemplo, os que têm pés pequenos amam a boa vida e gostam de ter trabalhos agitados, enquanto que aqueles que têm pés maiores tem caráter empreendedor, tem êxito nos negócios e novas empresas.

Identificar características como alteração de cor e calosidades nos pés pode ser sinal de doenças como diabetes, hipertensão e má circulação. No consultório médico, a análise dos pés é essencial. Ela pode detectar doenças como diabetes, hipertensão e má circulação.

Chakra do plexo solar
Neste chakra ficam retidas emoções densas como raiva, mágoa, medo, tristeza, angústia, rancor e ansiedade. É considerado um dos chakras que mais requer atenção e cuidado, já que lida diretamente com a saúde mental. Esse chakra está assimilado a questões de poder, autoaceitação e valores.

Entre os sintomas de um chacra bloqueado, estão:

  1. Excesso de pensamentos;
  2. Dificuldade em encontrar significado na própria vida;
  3. Dificuldade na tomada de decisão;

CHAKRA CORONÁRIO (SAHASRARA)
E quando ele está em desequilíbrio, pode provocar alienação, confusão, depressão e falta de inspiração.

É ele que nos protege quando estamos em contato com um equipamento energizado, minimizando o risco de sofrermos um choque ou descarga elétrica. Além de evitar acidentes pessoais, protege também os aparelhos elétricos. Nunca elimine o o terceiro condutor ou fio terra dos equipamentos elétricos e eletrônicos.

Mas qual então é o objetivo do aterramento elétrico? O objetivo principal do aterramento elétrico está dividido em três partes: a proteção à integridade física do profissional, o facilitar o funcionamento dos dispositivos de proteção e o descarregar cargas eletrostáticas de carcaças de objetos e equipamentos.