Por que os passarinhos cantando?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 8 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 12 votos

O canto é uma atividade muito importante: as aves cantam para se comunicar. Os machos fazem isso para atrair as fêmeas; os filhotes, para chamar a atenção de suas mães. Além disso, cada espécie tem seu próprio canto, que é diferente do das demais.

É muito simples: pelas mesmas razões que as aves que cantam durante o dia, ou seja, para acasalar e/ou proteger seu território. Os exemplos mais representativos de pássaros que cantam à noite são os seguintes: Rouxinol. Melro.

Alguns teorizam que os pássaros cantam pela manhã simplesmente porque é uma hora tranquila do dia e, portanto, a melhor hora para fazer algum barulho. Outros levantam a hipótese de que os pássaros simplesmente não têm muito que fazer nas primeiras horas da manhã devido à falta de luz solar.

Sabe-se que os pássaros geralmente tendem a ser mais ativos nas primeiras horas da manhã, bem como ao anoitecer e, se você pretende ser um observador de pássaros, terá que madrugar.

O pássaro simboliza a inteligência, a sabedoria, a leveza, o divino, a alma, a liberdade e a amizade. Por possuírem asas e o poder de voar, em muitas culturas são considerados mensageiros entre o céu e a terra.

Além de ter uma potente ação analgésica, esse hormônio também estimula a sensação de bem estar, autoconfiança, otimismo e conforto. Cantar também diminui o stress, melhora a capacidade pulmonar e ativa o sistema cardiovascular. Quando cantamos, trabalhamos os músculos abdominais e faciais.

Em uma tempestade, eles vão ao ninho ou tentam encontrar um lugar longe do vento para se "aninhar" e ficar com todas as penas bem perto de seus corpos. Devido ao modo como as penas se encaixam e o óleo ou pó nelas, é como usar uma capa de chuva e a pele não fica molhada.

sabiá-laranjeira

É comum nesta época do ano o paulistano ouvir lá pelas 2 e 3h da madrugada o belo cantar, que chega a atingir incríveis 70 dB (decibéis, que é uma unidade de medida do nível do som/ruído, da intensidade sonora, do nível de pressão acústica) de um pássaro bem peculiar, o sabiá-laranjeira.

melro

Um melro, tordo ou pisco-de-peito-ruivo. Este é o grupo de pássaros mais madrugador: acorda pelas 4h e começa a cantar às 6h30.

O pássaro para de cantar
Esse é um sinal comum de que um pássaro vai morrer, mas não é de forma alguma uma confirmação. Muitos pássaros param de cantar devido ao estresse, à troca das penas (uma vez por ano), ao mau humor ou ao final da época de reprodução.

As aves tendem a preferir as horas noturnas para dormir, assim como nós, pois regulam seus ciclos de sono ao nascer e ao pôr do sol, o que significa que durante o inverno dormirão mais horas e durante o verão reduzirão seus ciclos de sono.

Todo pássaro nasce para voar. Mesmo espécies consideradas domésticas como Canário do Reino, Periquito ou Calopsita. E presos em gaiolas, não importa o tamanho nem os cuidados que você tenha, eles entram em depressão e se automutilam, arrancando as próprias penas.

a explicação disso é poluição sonora em lugares calmos e silenciosos como os ambientes naturais o sabe as cantam logo que amanhece. no mesmo horário que muitos passarinhos e eles cantam para defender o território de outros machos da mesma espécie. e para seduzir uma fêmea.

Receber sua visita significa que algo diferente acontecerá. Em algumas culturas esse animal representa a benevolência de Deus, em outras é visto como um mensageiro da morte e até como caçador de almas-perdidas.

Dra. Marta diz que, “quando estão doentes ou com dores, os canários podem permanecer no fundo da gaiola, como a maioria das aves, parar de cantar, apresentar penas eriçadas, olhos fundos, sonolência e respiração ofegante em alguns casos.

Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?