Por que os olhos do Ragnar ficam azul?

Perguntado por: atorres . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 4 votos

Em uma das cenas, o herdeiro de Ragnar parte em uma viagem rumo à América do Norte (Terra Dourada). No local, ele encontra o povo Mi'kmaq. Eles destacam que os olhos azuis de Ubbe significam perigo. Vale lembrar que a esclera azulada não é um sintoma de todas as pessoas que sofrem com a 'doença dos ossos frágeis'.

A esclera azul é um sintoma da osteogênese imperfeita de Ivar, e está estabelecido que quanto mais azuis seus olhos, maior o risco de quebrar os ossos. Ivar costumava perguntar a seus irmãos quão azuis eram seus olhos pela manhã, para determinar se era seguro lutar naquele dia.

Apenas um capacete original da era Viking já foi encontrado e tinha um desenho notavelmente simples – em contraste com os estilos de capacetes com chifres das lendas. Altos, loiros, de olhos azuis impiedosos. Bárbaros coroados com capacetes com chifres aterrorizantes, entregando-se a pilhagens e rituais sangrentos.

Além disso, Ragnar pode ter sofrido lesões pulmonares e fraturado as costelas, o que explica o sangue em sua boca.

Durante a série "Vikings" todos os personagens tinham o costume de lamber a mão do Vidente de Kattegat após as consultas simbolizando o respeito por alguém que tinha contato com os deuses.

O personagem pode realmente ter sido apaixonado por Aslaug, mas esse sentimento não durou muito resultando em um relacionamento tóxico.

Ragnar Lothbrok e Lagertha eram um casal de camponeses de vida simples, mas muito felizes. O próprio personagem se arrepende de suas decisões após se tornar rei de Kattegat e perder o grande amor de sua vida em “Vikings”. Muitos se questionam porque Ragnar escolheu ficar com Aslaug ao invés de Lagertha.

De acordo com o astro, ele provavelmente era um homem bipolar, além de demonstrar um comportamento “psicótico”. “Floki é um homem doente em muitos aspectos. Ele é uma 'mercadoria danificada'. Ele é bipolar e provavelmente psicótico.

Na série “Vikings” o personagem Sigurd é apresentado como sendo herdeiro de Ragnar Lothbrok e Aslaug. Conhecido como Sigurd Olho de Serpente (Nórdico antigo: Sigurðr ormr í auga), as sagas o retratam como um guerreiro viking semi-lendário e também rei dinamarquês que teria governado em meados do século IX.

Ragnar era um homem curioso, alguém que considerava uma boa conversa e informação mais valiosa que prata ou outro. Isso foi revelado pelo próprio guerreiro a Ecbert durante um dos episódios da série. Com o passar dos episódios, Athelstan conquistou a confiança e admiração do pai de Bjorn Ironside.

Ivar amava profundamente sua mãe, e depois de sua morte ele está apenas perto de Ubbe e Floki. Ivar é o quarto filho de Ragnar Lothbrok e Aslaug.

Ragnar é considerado um descendente de Odin, tal relação é a supostamente a principal explicação para os seus inúmeros grandes feitos. A série faz referência também aos corvos, tratados como agentes do deus Odin. Esses animais sobrevoam Midgard em busca de captar informações.

Eles aproveitam as quentes primaveras do norte, faziam também sabões a partir de castanhas! Infelizmente a ideia de homens pesados e gigantes, está errada. Descobertas arqueológicas revelam que os homens Viking em média, mediam 1,70cm.

ALEX HOGH ANDERSEN - IVAR
Em Vikings, sem primeiro trabalho global, vive Ivar, o Desossado. Filho do segundo casamento de Ragnar, Ivar nasceu com deficiência, sem movimento nas pernas. Isso não impediu que ele se tornasse um guerreiro brutal e impiedoso, com bastante ódio por Lagertha.

A última aparição do personagem Rollo em “Vikings” ocorreu durante a 5ª temporada.