Por que os jogadores de futebol depilam as pernas?

Perguntado por: avargas2 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Em esportes que exigem muito esforço físico, elas são essenciais para a saúde e o bem-estar do atleta. Às vezes, também se tornam necessárias para tratar cãibras durante os exercícios. A pele depilada torna a massagem mais fácil para o atleta e para o massagista, evitando o desconforto dos pelos sendo puxados.

33,1% dos inquiridos revela que os homens até podem depilar, mas não totalmente, enquanto apenas 15,3% indica que a depilação total das pernas é normal e aceitável. Também as mulheres se mostram contra esta tendência.

Raspar as pernas com lâmina encrava os pelos e deixa a pele irritada, causando marcas e cicatrizes. Para evitar esse problema, faça uma esfoliação corporal duas vezes por semana para soltar o pelo que está preso na pele. Após o banho, aplique hidratante para acalmar a pele, deixando-a menos propensa a infecções.

A lavagem com carboidratos é usada para aumentar a energia, evitar a sensação de peso no estômago e tentar prevenir cãibras. Os cientistas também dizem que a técnica pode ser benéfica para evitar desconforto estomacal que pode ocorrer ao ingerir carboidratos durante a partida.

O top - ou o sutiã, como foi apelidado nas redes sociais - é, na verdade, um acessório usado para monitoramento do desempenho dos atletas em campo. E não é uma novidade nos gramados do mundo. O atacante do Paris Saint-Germain Zlatan Ibrahimovic já utiliza a tecnologia há pelo menos três anos.

Existe uma idade ideal? Como as meninas, normalmente, entram na puberdade por entre os 10 e 12 anos, essa talvez seria a idade “ideal”, ou, no mínimo, a mais comum para que elas comecem a se depilar.

Os passos para a depilação em casa

  1. Tome um banho quente e esfolie. ...
  2. Use um gel de barbear. ...
  3. Comece raspando as partes menos peludas. ...
  4. Vá para as áreas mais peludas. ...
  5. Vá com calma! ...
  6. Não se esqueça dos pés. ...
  7. Use pós barba e hidrate!

Não tenha nada contra e nada a favor dos homens que costumam fazer depilação. No meu ponto de vista, quando o homem depila a axila, peito e costas, por exemplo é sinal de higiene, principalmente para aqueles que praticam esportes, e eu prefiro homens sem pelos nessas partes.

Obviamente não, isso é uma escolha pessoal que vai de cada um. Quem deve depilar as pernas são ciclistas, nadadores e entre outros esportes onde os pelos podem interferir no rendimento do atleta. Se você não é atleta e quer fazer depilação no peito, axila, braço, perna ou seja lá qual for a parte do corpo, faça.

Pelos masculinos: 4 lugares que os homens deveriam depilar

  1. Barba. Seja por questões profissionais ou estéticas, muitos homens recorrem diariamente à lâmina para eliminar os pelos do rosto. ...
  2. Costas e peito. ...
  3. Ouvidos e nariz. ...
  4. Partes íntimas.

As mulheres não devem cortar cabelos, nem depilar pernas e axilas. Procurando a “salvação”, fiéis passam dias em jejum, privam-se de todos afazeres em busca de louvação a Deus e até enfrentam a Medicina, não permitindo a seus doentes a utilização de métodos modernos por serem considerados “pecaminosos”.

A depilação íntima masculina é cada vez mais parte da rotina dos homens, principalmente para garantir aquela sensação de higiene, cuidado e bem estar.

O corpo masculino normalmente tem muitos pelos por conta da testosterona, o fato de retirá-los acaba proporcionando uma sensação de maior conforto, já que diminui a fricção em algumas áreas, como as axilas e o entre pernas.

O Mundo Deportivo diz que o hábito faz com que a pessoa produza mais saliva e que isto estaria impedindo ele de vomitar. O novo técnico do Barcelona, Luis Enrique, é constantemente flagrado mascando chicletes na beira do gramado e seria o responsável por introduzir o hábito ao craque.

Segundo o fisioterapeuta Abs (2006), o treino na piscina é fundamental para uma rápida recuperação da forma física dos jogadores. Serve para descansar os grupos musculares e dar um estímulo físico que deixa o atleta pronto para treinar com intensidade no dia seguinte.

Antes do jogo, o ideal é consumir alimentos que tenham carboidratos de rápida absorção. Afinal, o corpo precisa de energia o quanto antes para que possa se manter ativo. Os principais exemplos são: pão branco, biscoito e tapioca. Porém, caso a partida seja após o almoço, o clássico arroz e feijão são a melhor opção.