Por que os indianos não usam desodorante?

Perguntado por: anovaes . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Graças a enorme quantidade de propaganda televisiva e da abundância de produtos masculinos no mercado, os homens indianos descobriram que é muito melhor não cheirar a suor. Infelizmente as mulheres indianas continuam relutantes em usar desodorante e por isso mesmo continuam cheirando muito mal.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2. Nas ruas, ambulantes fazem e servem comida a menos de 1 metro das valas onde o esgoto corre a céu aberto.

A mutação genética conhecida como hipertricose foi herdada do pai, já falecido. Savita, de 23 anos, Monisha, de 18 e Savitri Sangli, de 16, tem pelos em áreas que eles não costumam aparecer, como nas pálpebras e testa. Elas usam um creme especial diariamente para que eles não cresçam tão rapidamente.

"Alguns indianos se adaptam ao papel higiênico, mas muitos de nós gostam de usar água sempre que possível", diz. "Sempre que visito um amigo indiano nos Estados Unidos, sei que encontrarei uma garrafa de água plástica ou uma caneca ao lado do vaso sanitário."

Realmente os indianos usam bastante bigodes, principalmente os hindus. Os mulçumanos usam mais a barba em homenagem a Maomé. Dizem que os hindus usam o bigode em homenagem a Arjuna, o companheiro de Krishna no Mahabharata, um dos cinco irmãos Pandavas.

Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo. China e Malásia tiveram os índices mais baixos. Na China, apenas 27,5% da população relatou lavar as mãos mais de 5 vezes por dia.

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.

Mulheres dessas castas – como Gangashree, do Estado de Uttar Pradesh (foto) – geralmente limpam banheiros de casas, enquanto os homens costumam limpar esgotos e fossas. Na imagem, Gangashree leva as fezes em seu cesto para os arredores do vilarejo.

Evite entregar objetos – incluindo dinheiro e especialmente comida – com a mão esquerda. Algumas pessoas podem se recusar a aceitar qualquer coisa dada com a mão esquerda, enquanto outras podem não fazer barulho, apesar de acharem que é algo desagradável. As pessoas também evitam tocar nos calçados com a mão direita.

Na índia, pela baixa renda da maioria da população, o galho de neem é usado como escova de dente. Por usar o neem como escova de dentes, a incidência de gengivite na população indiana é mínima. Bem como o mau hálito, que é tratado mastigando a folha do neem diariamente.

Claramente, a maioria dos indianos consome carne de alguma forma - principalmente de frango e de carneiro -, regularmente ou ocasionalmente, e consumir comida vegetariana não é algo praticado pela maioria.

Na Índia o número de esposas está ligado ao sistema de castas: um Brâmane (clero hindu) poderia ter quatro esposas na ordem direta das (quatro) castas; Um Xátria (nobreza), três; Um Vaixá (comerciantes), duas; Um Sudra (servos), uma só.

A indiana conta que não corta o cabelo há mais de 10 anos, porque teve uma experiência muito desagradável com um corte em um salão de beleza. Ela, desde então, cuida e fortalece o comprimento dos fios, e agora tem um objetivo que é quebrar os recordes de comprimento capilar entre os adultos.

O véu é um acessório imprescindível para todas as mulheres da sociedade indiana, a questão do padrão de beleza também é levado em consideração, na Índia as mulheres não gostam do bronzeamento, então para proteger sua pele dos problemas que a exposição ao sol provoca e manter o seu tom de pele natural, elas fazem uso ...

O sândalo é o cheiro da Índia e é a base de todos os perfumes. Extraído das raízes e da madeira da árvore, o óleo de sândalo está ameaçado.

Os mais comuns são medicamentos usados na Índia (ganja, haxixe, ópio e heroína). No relatório anual do governo dos Estados Unidos a Índia está entre os 20 centros produtores de drogas ilegais, juntamente com o Paquistão, Afeganistão e Mianmar.

Bem, geralmente, um cordão (preto ou vermelho) na cintura de um rapaz indiano, é para afastar o mau-olhado.