Por que os homens mentem e traem?

Perguntado por: mguedes . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

Em resumo, 80% dos homens traem por insatisfação emocional, e apenas 8% por problemas relacionados ao sexo. Para a psicóloga, os homens também são motivados por emoções e querem um relacionamento estável, e a principal prova da mudança é que, agora, eles têm menos medo em admitir as emoções.

Quem ama trai sim!
A afirmação de quem ama trai é enfatizada por psicólogos e sexólogos. Esses profissionais enfatizam que a traição pode ocorrer até mesmo em casais com o relacionamento fluindo muito bem.

Com base nas informações do site Ashley Madison, dedicado a casos extraconjugais de pessoas comprometidas, os homens que mais traem são os que têm 29, 39, 49 e 59 anos. Fique de olho, portanto: o término de um ciclo de 10 anos de vida costuma mexer com as fantasias masculinas.

Mas há algumas características de um homem que trai que devem ser destacadas, tais como: Necessidade de se sentir desejado e seduzido. Baixa autoestima e falta de segurança. Falta de sinceridade em dizer aquilo que o incomoda.

Traiu uma vez, trairá sempre
Ao final do experimento, os participantes que reportaram serem infiéis no primeiro relacionamento tinham três vezes mais chances de serem infiéis na segunda relação. E ser traído parece que é uma constante também.

Dicas

  1. Mantenha sua aparência sexy.
  2. Pense antes de reclamar. ...
  3. Dê amor! ...
  4. Faça coisas especiais para que ele saiba que você o ama e que está feliz em tê-lo em sua vida.
  5. Desculpe-se com cautela.

Ele se esquiva
Ele também não vai querer suas coisas na casa dele e sempre vai te devolver caso você esqueça casualmente algo. Ele não quer fazer nada que dê a entender que o relacionamento está fazendo progresso porque, na mente dele, não há relacionamento.

Alguns sinais de traição clássicos ainda são muito evidentes, como preocupação excessiva com bem-estar do companheiro ou companheira. Flores e presentes sem motivo, surpresas e até mesmo curiosidade sobre os caminhos e compromissos nos próximos dias também costumam ser sinais de traição.

Segundo pesquisa realizada pelo maior site Ashley Madison, a possibilidade de traição aumenta entre os 40 e 50 anos de idade.

Mas, por que homens não confessam traição? Geralmente, é porque eles não querem perder o que já têm. Por exemplo, no caso de homens casados, eles já podem ter estabilidade econômica, emocional e social.

Quem trai se arrepende de verdade? Segundo Diogo Lara, professor de psiquiatria da PUC-RS e especialista em infidelidade, há sim espaço para o verdadeiro arrependimento depois de uma traição. De fato, os sinais de arrependimento de uma traição no caso masculino são bem diferentes que o caso feminino.

A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.

Perda de confiança e intimidade
Uma consequência fatal do adultério é a quebra de confiança e a perda de intimidade. Um caso emaranhado é sempre o resultado de um déficit de intimidade no relacionamento conjugal.

O estresse e a ansiedade são outros fatores que explicam quando o homem perde o desejo pela esposa. Isso ocorre porque, ao se preocupar com problemas corriqueiros, como as contas a pagar, o trabalho, as reuniões intermináveis, sobra pouco tempo para relaxar, e também, para pensar em sexo.

Eles podem não estar recebendo o suficiente de sexo, atenção ou cuidado dentro do relacionamento. Ou eles podem simplesmente desejar a emoção de um novo parceiro. Às vezes, os homens casados que procuram amantes estão à procura de uma conexão física, mas às vezes eles querem mais do que isso.