Por que os grilos cantam à noite?

Perguntado por: ulancastre . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 15 votos

A maioria dos grilos ouve-se mais durante a noite porque têm atividade noturna. Ainda assim, “existem algumas espécies que têm também atividade diurna como o grilo-do-campo, de atividade principalmente diurna, ou grilo-de-Bordéus que tem atividade diurna e noturna”.

A expectativa de vida desse inseto, dependendo da espécie, varia de três meses a um ano.

O Grilo representa o salto através das barreiras do espaço e do tempo, a magia da viagem astral. As limitações e obstáculos que enxergamos no mundo material são apenas o reflexo da construção do nosso mundo interior.

Vanzela - Vários fatores ambientais podem contribuir, não só para a invasão dos grilos, mas também para a reprodução e proliferação em massa de outros insetos, dentre os quais o desmatamento, a presença de restos de alimentos e anomalias climáticas.

Eles usam as asas para gerar vibrações sonoras que enchem o ar. O que produz o famoso canto dos grilos são as asas chamadas de élitros.

Só os grilos adultos estridulam (o nome técnico quando os insetos “cantam”). E só os machos. Fazem-no durante a corte para atrair a fêmea para a cópula. Este “canto” é muito característico desta época do ano.

Ele via coisas que eu não via. Ele sabia algo que eu desconhecia. Sabia que aqueles grilos viviam debaixo da terra e só apareciam à noite; portanto, o fato de examinar o gramado durante o dia de nada adiantou. Ele sabia que aquele tipo de grilo não comia as folhas da grama, mas alimentava-se das raízes.

Inseto que salta e emite som agudo e penetrante (#/RA Lv 11.22).

Os grilos podem ser considerados pragas de lavouras, mas são importantes para o ecossistema, pois se alimentam de plantas daninhas e servem de alimentos para outros animais como pássaros e sapos e não causam prejuízo para a saúde humana.

O grilo sai em busca de alimento durante a noite, pois fica entocado durante o dia. Sua alimentação pode conter cereais, plantas, fungos, alimentos humanos tecidos de lã e restos de outros insetos.

O químico também orienta as pessoas no combate ao grilo. A primeira dica é pegar melaço, na falta do melaço, as pessoas podem usar o açúcar queimado, dentro de uma vasilha mistura com bastante água e deixa, o inseto será atraído pelo açúcar e morrerá afogado.

Entre os tabus bem conhecidos associados com Ògún está o grilo “Ìrè”.

Os grilos diferem dos gafanhotos por apresentarem as antenas longas. Os grilos jovens são bastante semelhante aos adultos e podem ser reconhecidos por não apresentarem asas. Tanto os adultos quanto os jovens possuem hábito alimentar semelhante. Ambos alimentam-se de diversas espécies de plantas.

Os grilos desempenharam um papel muito importante nas culturas asiáticas – especialmente no Japão e na China – e nas culturas norte-americanas. Eles eram considerados um símbolo de boa sorte, fortuna, prosperidade e vitalidade.

Onde se escondem
Em espaços internos, grilos preferem lugares quentes e úmidos, como porões, garagens e espaços pequenos.

Grilos são ortópteros de hábitos predominantemente noturnos, onívoros e que vivem em lugares sombrios, em tocas ou sob restos culturais, pedras, tocos etc.

Os grilos se comunicam através de sinais acústicos produzidos pelos machos por meio de um aparelho estridulador presente nas asas anteriores.