Por que os franceses são tão magros?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.3 / 5 11 votos

Isso quer dizer que eles priorizam alimentos frescos, ricos em nutrientes e minimamente processados, o que facilita a manutenção de peso.

Existe uma grande afinidade cultural entre os dois países. Aqui na França, eles apreciam a alegria do brasileiro, as paisagens naturais do imenso pais, a cultura popular, a música, a espontaneidade e nossa língua que segundo eles “é musical para os ouvidos”.

Gastronomia: influência francesa no Brasil

  • Bomba. As famosas bombas, que são facilmente encontradas nas padarias tem origem francesa e são chamadas de eclair. ...
  • Crepe. Mesmo apresentado em diferentes formatos e sabores aqui no Brasil, o crepe é outra forte influência da gastronomia francesa. ...
  • Coxinha. ...
  • Misto quente.

No corre-corre cotidiano, os franceses costuma fazer 3 refeiçoes por dia : Café da manhã, almoço e jantar e podem beliscar um pouco durante o dia.

Pois é! Se você entrar em uma padaria francesa pedindo um "pain français", com certeza enfrentará algumas dificuldades. O que acontece é que o "pão francês" como conhecemos aqui no Brasil, ou o também chamado "pão de sal", é uma receita brasileira!

Para todas as horas A maioria dos restaurantes funciona das 12 às 14 horas para o almoço e das 19 às 23 horas para o jantar.

Por outro lado, itens como leite condensado, feijão preto e linguiça calabresa podem ser encontrados em praticamente qualquer mercado.

O que os franceses comem no café da manhã ? Um café da manhã simples, porém adocicado. Na mesa de café da manhã dos franceses, você encontra a famosa baguette, o queridinho croissant, o saboroso pain au chocolat, e claro, as tradicionais geleias a base frutas que eles costumam passar nas fatias de pão com a manteiga.

O que se busca na França, entre as mulheres, são corpos magros, visual casual, pouca maquiagem e cabelo levemente bagunçado. Já os homens figuram entre os mais alinhados do mundo, com seus maxilares marcados, sem barba e pele impecável.

Mas uma coisa é inegável no relacionamento com franceses: gostam de dialogar, gostam de terem companheiras ou companheiros. Gostam de fazer as refeições juntos (sobre esse tema, dá para escrever 5 colunas). E mesmo se o rolê é de uma noite só, a gente recebe uma mensagem bacana no dia seguinte.

Os franceses contemporâneos são tranquilos e gostam mesmo de aproveitar a vida entre amigos e familiares. Mesmo diante dos compromissos do dia a dia, os momentos de confraternização à mesa são muito apreciados. Disso eles não abrem mão.

Entre as principais comidas típicas da França, não deixe de experimentar croissant, macaron, ratatouille, profiterole, poulet frites, cassoulet, croque monsieur e quiche lorraine. Você também deve experimentar os sucos naturais e os lanches franceses, que são sensacionais.

BLOG SKILL

  • Ratatouille. Antes de mais nada, a receita original não tem nada a ver com um ratinho cozinheiro. ...
  • Macaron. Apesar da origem italiana, o Macaron tornou-se uma típica iguaria na confeitaria francesa. ...
  • Steak Tartare. ...
  • Creme Brûlée. ...
  • Crepe Suzette.

foie-gras

Há quem diga que o controvertido foie-gras (pronuncia-se “fuagrá”), um patê de fígado de pato, é a principal contribuição francesa para a gastronomia atual. Outros indicam que seria o escargot (sim, caracol!) o prato mais famoso do país.

Geralmente, são acompanhados de licores ou bebidas fortificadas. Em dias frios, são servidas sopas, como bouillabaisse, bisque e minestrone. Já nos dias quentes, a refeição é iniciada com canapés, carnes curadas (terrine, patês e rillettes) e queijos franceses.

A opção de café da manhã mais simples sai por 3,50 euros e a completa por 19 euros, mas há ainda variações intermediárias. Além disso, também é possível escolher o menu de café da manhã simples combinado com ingredientes extras (que são cobrados à parte) como ovos, bolos, cereais, torradas com avocado, entre outros.

12 euros

Café da manhã em Paris
O café da manhã (petit déjeuner) normalmente não está incluído na diária dos hotéis. Custa entre 8 e 12 euros.

baguetes

Atualmente, a baguete – que significa varinha ou bastão em francês – é a variedade de pão mais consumido em toda a França. Todos os anos, cerca de 6 bilhões de baguetes são vendidas, o que significa que quase 12 milhões de consumidores as pedem nas padarias todos os dias.