Por que os filhos preferem os avós?

Perguntado por: ofarias6 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 2 votos

Cúmplices de brincadeiras, árbitros entre pais e filhos, companheiros de diversão, conselheiros sábios e os melhores para preparar lanches. Tudo isso são os avós, ou a maioria deles, então eles são uma parte vital da infância.

Os avós, normalmente, possuem uma relação de carinho muito forte com os netos. Afinal, são uma nova geração de familiares e, muitas vezes, é uma forma de reencontrar o contato com crianças, algo que não acontecia desde o crescimento dos filhos.

Auxiliar na criação e educação
Como muitos avós já são aposentados e ainda têm energia de sobra, em algumas famílias eles são voluntários para cuidar dos netos. Seja por uma noite ou durante a semana, isso faz com que os pais economizem com a babá.

Isso explicaria, por exemplo, a origem de muitas doenças. A diabetes, a tendência à obesidade, e diversas doenças cardiovasculares seriam um claro exemplo disso. Mas também, os aspectos físicos e inclusive aqueles aspectos da personalidade individual seriam mérito das avós.

Costuma-se dizer que “os avós têm doutorado em amor e amor em dobro”. A bibliografia faz referência a eles, como pessoas únicas, abençoadas, afetuosas e inesquecíveis. O cuidado deles é repleto de amor puro, profundo, doce, de alegria e de objetivos.

Avós são os pais de nossos pais, a mãe e o pai de cada um deles. Assim, os pais da mãe são os avós maternos e os pais do pai são os avós paternos.

Na maioria das vezes, as crianças herdam a forma da ponta do nariz, a área ao redor dos lábios, o tamanho das maçãs do rosto, os cantos dos olhos e o formato do queixo de um dos pais. Essas são as principais áreas destacadas durante um procedimento de reconhecimento facial.

Avó Paterna. A mãe do pai de alguém. substantivo feminino plural A avó materna e a paterna: minhas avós são extraordinárias.

Provérbios 17:6
“Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho de seus filhos”. Se eu pudesse dar coroas de ouro para cada um dos meus maravilhosos avós, eu daria. Pois eles investiram tanto na minha vida e causaram tanto impacto que acredito que deveriam ser tratados como realeza.

PROVÉRBIOS 17:6 BPT09DC
Os netos são a coroa dos velhos; o orgulho dos filhos são os seus pais.

Avós são "os pais da mãe e do pai". São também "membros da família, parte essencial do que se entende por família extensa". Podem ser de sangue, por adoção ou de coração. Com tantas definições, alguns significados são soberanos: avós são afeto, referência, amor e independência.

Ser avó é experimentar um amor incondicional e uma felicidade indescritível ao ver os frutos do seu sangue florescerem. Desempenhar o papel de avó é dominar a arte de mimar, cozinhar receitas secretas e contar histórias de ninar com maestria.

Segundo o especialista, o pai, ou representante masculino, passa para o filho apenas uma das cópias dos seus genes, assim como a mãe. Então, se os genes herdados tenderem a compor a "paleta de cores" mais claras, o filho terá uma cor de pele mais clara que a dos pais.

Somente as mães transmitem as mitocôndrias e, consequentemente, o DNA mitocondrial para os descendentes. Parte da explicação de como ocorre a herança materna das mitocôndrias se origina no próprio processo de fertilização.

Como se chama amor de vó? Dizemos que é avoengo aquilo que vem dos avós, assim como materno o que vem da mãe, paterno o que vem do pai… Alguns dizem que os avós são pais duas vezes. O certo é que este amor avoengo é muito saudável para a criança e não pode passar batido pelo Direito de família. ...

São eles que vão acompanhar o processo de nascimento e cuidados iniciais em alguns casos. O dito que os avós são “coruja” remete ao que eles trazem de especial durante as fases da vida. São os avós que nos fazem pensar de maneira tão sábia por meio das vivências trazidas por eles através dos anos.

Vovó, você que sempre foi duplamente mãe, amiga e companheira, só posso te desejar tudo que me proporcionou em dobro! Te amo. Você é o meu maior exemplo de paz, afeto e carinho. Te amo!

A família materna sempre tem a preferência da guarda. A menos que os avós maternos ou tios (irmãos da mãe) não puderem, os avós paternos são chamados, na mesma ordem.

Avó: substantivo feminino – mãe do pai ou mãe da mãe; Avo: substantivo masculino – termo matemático.