Por que os Eternos não lutaram contra o Thanos?

Perguntado por: lalmeida . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Os Eternos não lutaram contra Thanos em nenhum dos dois eventos retratados nos filmes porque foram ordenados pelos Celestiais, seus criadores, a não intervir em conflitos humanos que não os envolvessem diretamente. Isso é explicado por Sersi (Gemma Chan) tanto no trailer quanto no próprio filme.

Ikaris foi criado em 1976 nos quadrinhos da Marvel Comics por Jack Kirby e, diferente dos outros Eternos, não construiu uma relação com os humanos ao longos milhares de anos na Terra e se manteve fiel aos Celestiais e a Arishem, o que faz com que se vire contra a própria família no filme do MCU.

Kang

Ele iria “bagunçar a linha do tempo dos Eternos”, segundo roteirista. Eternos chegou aos cinemas e, diferente de muitos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, ele não possui, exatamente, grandes vilões.

Acontece que o próprio filme explica por que ela não conseguiu derrotar Thanos na ocasião. Basicamente, tem a ver com o Darkhold e como o item a corrompreu – aumentando o nível de poder de Wanda. Antes do Multiverso da Loucura, ela era forte, mas não tão poderosa assim.

Os heróis de Eternos chegam ao MCU colocando a dúvida se são ou não mais fortes que os Vingadores. Para Marvel, a disputa é acirrada, apesar de que a Capitã Marvel pode derrotar o novo grupo em uma luta.

Nada é confirmado, mas a sequência de Eternos pode trazer um grande vilão da Marvel, Galactus. A crítica especializada fez com que Eternos soasse de maneira negativa, sendo considerado o pior filme da Marvel.

2027

De acordo com informações do insider Greatphase, Eternos 2 chegará em algum momento de 2027, mesmo ano em que teremos a estreia de Vingadores: Guerras Secretas e, ainda de acordo com o insider, também de Vingadores: A Dinastia Kang.

Os fãs que aguardavam a chegada de Starfox no MCU comemoraram ao ver as cenas pós-crédito de Eternos. O personagem, conhecido por ser o irmão de Thanos, é interpretado por Harry Styles nas telonas. Ficou interessado e quer conhecer mais sobre ele? Então, continue a leitura conosco e aproveite as curiosidades!

Ikaris

Ikaris é o vilão
Porém depois disso temos outra reviravolta, que envolveu o Ikaris ser um traidor, e ele que matou a Ajak no começo do filme, só pra Ajak não tentar parar o nascimento do Celestial.

Incapaz de matá-la devido ao amor secular que nutre por ela, Ikaris cede, e Sersi consegue transformar Tiamut em mármore, salvando a Terra. Culpado por suas ações dolorosas contra os outros Eternos, especialmente Sersi, Ikaris voa para o sol, se matando.

Caso você tenha lido esse artigo na época, deve se lembrar que IKARIS é o traidor e o membro da equipe que estará aliado aos Celestiais, promovendo o fim da Terra. Mas qual o peso da traição? Bom, acontece que Ikaris MATA Ajak (Salma Hayek), em seu rancho, já que ela descobre o plano dos Celestiais.

Quais são os poderes de Thena? Como todos os Eternos, Thena possui as “habilidades básicas da raça”, como superforça, supervelocidade, agilidade, durabilidade e reflexos. Ela também possui um fator de cura, a habilidade de voar e a imortalidade que acompanha todos os Eternos.

A voz misteriosa que conversa com Dane Whitman demorou a ser identificada pelo público, mas Chloé Zhao fez questão de sanar as dúvidas do público em uma entrevista, confirmando que a voz pertencia a Mahershala Ali.

Havia ainda quem apostasse em Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (interpretada por Elizabeth Olsen), que esmagou Thanos com sua armadura em Vingadores: Ultimato. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, no entanto, reafirma que mesmo a versão irada de Wanda não teria sido capaz de matar Thanos.