Por que os dragões não existiram?

Perguntado por: nribeiro . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 17 votos

Dragões existiram de verdade? Indo direto ao ponto: não, eles nunca existiram. Seja qual for a era, mesmo a medieval, onde comumente essa criatura dá as caras em filmes, RPGs de tabuleiro e games variados, nunca houve nenhuma comprovação de que essas criaturas existiram. Sendo assim, tudo não passa de um mito.

Eles apareceram no período Triássico, chegaram ao auge no Jurássico e então desapareceram no Cretáceo, vários milhões de anos antes da morte dos últimos dinossauros.

40 mil a.C. é a data mais aproximada das primeiras representações de criaturas que lembram dragões. Os registros, em forma de pinturas rupestres, foram feitos por aborígenes pré-históricos na Austrália.

Está presente não apenas na China e na Índia antigas, mas também entre fenícios, hebreus, gregos, romanos, celtas, bretões e saxões, povoando a imaginação européia durante toda a Idade Média. Apesar de ser um mito tão disseminado, ele provavelmente surgiu de maneira independente em cada um desses lugares.

Nessa época, inúmeros integrantes da família acabaram morrendo em meio ao conflito sangrento pelo trono que ocorreu entre os próprios Targaryen. Além disso, boa parte dos dragões não sobreviveu ao confronto, ou não aceitou outros cavaleiros. Com isso, o poder da Casa Targaryen começou a decair.

Um dos maiores bichos encontrados em nossas viagens tem sido o Teiú – O dragão brasileiro pode atingir 2 metros de comprimento. Saiba que este é um dos maiores e mais pesados lagartos do Brasil, o que o transforma no nosso dragão oficial. Enfim, ele pode ser próximo de 2 metros e até 5 kg. Ovíparo e Onívoro.

O dragão-de-komodo é de longe o dragão da vida real mais conhecido entre todos. Inclusive, esse enorme lagarto de aproximadamente 135 kg é tão forte que poderia te engolir por completo. Sua principal arma para matar vítimas é uma combinação de uma mordida poderosa que injeta um veneno desagradável na presa.

Alimentação: Insetos, folhas e frutas. Reprodução: Ovíparo (aproximadamente 20 filhotes). Expectativa de Vida em Cativeiro: Aproximadamente 10 anos.
...
COMPARTILHAR.

TAXONOMIA
ClasseReptilia
OrdemSquamata
FamíliaAgamidae

No decorrer de cento e cinquenta anos, os Targaryen montaram seus dragões como símbolo de poder; o Rei Jaehaerys I, levou seis dragões consigo para uma visita ao Protetor do Norte.

É simples! Tecnicamente, em Alto Valeriano, significa 'Fogo de Dragão'! Mas da mesma maneira que pode dizer “Senta” ao seu cão para ele se sentar à sua frente, a família Targaryen usa esta palavra para comandar a força destrutiva dos seus dragões.

O último dragão foi uma dragão-fêmea pertencente a Casa Targaryen morreu jovem em 153 d.C., durante o reinado do rei Aegon III, que ficou conhecido como Desgraça dos Dragões.

Em geral, acredita-se que possam ter surgido da observação por povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões.

Habitat do dragão-de-komodo
Um conjunto de ilhas indonésias são o único local onde os dragões-de-komodo são encontrados: as ilhas de Komodo (daí o nome da espécie), Flores, Rinca e Padar.

Enredo da Dragões da Real
A escola ficou na quinta colocação, com 269,8 pontos. +Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente.

Dragões históricos
Tinha mais de 200 anos quando morreu. O Trono de Ferro foi forjado por suas chamas. Após a morte de Aegon I, passou para seu filho Maegor I, o Cruel, e depois para o neto de Jaehaerys I, o Conciliador, o Rei Viserys I Targaryen, que foi o último a montá-lo antes de sua morte.

Os Dragões Verdadeiros são seres imortais e imaculados feitos de pura energia e formados por orações de seres conscientes. Eles são basicamente seres divinos que representam e incorporam algum aspecto da natureza. Depois que um Dragão Verdadeiro nasce pela primeira vez, ele nunca pode ser morto.

Shen Long pode ser considerado um dos personagens mais poderosos dos animes. Ele nunca foi visto em combate, mas tem o poder de realizar quase qualquer desejo de quem reunir as Sete Esferas do Dragão.