Por que os dragões gostam de ouro?

Perguntado por: amedeiros . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 15 votos

"Eles podem ter sido originalmente humanos que se corromperam tanto que se transformaram em dragão. Eles têm paixão pelo ouro, tendem a formar grandes tesouros, destroem vilas. Daí vão para um lugar subterrâneo, deitam em cima desse ouro e ficam ali completamente apaixonados por essa riqueza."

História. Smaug fez sua primeira aparição no ano de 2770 da Terceira Era, durante o reinado de Thrór. Naquela época, o reino anão de Erebor vivia na opulência, os anões cavaram os salões vazios do coração da Montanha Solitária cheio de "armaduras, jóias, e pedras preciosas".

Alimentação: Insetos, folhas e frutas. Reprodução: Ovíparo (aproximadamente 20 filhotes). Expectativa de Vida em Cativeiro: Aproximadamente 10 anos.
...
COMPARTILHAR.

TAXONOMIA
ClasseReptilia
OrdemSquamata
FamíliaAgamidae

Visenya

Vhagar era fêmea, e foi montada por Visenya durante a Guerra da Conquista, ao lado do Balerion de Aegon e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

Kommo-o

Kommo-o é o Dragão mais fraco dessa lista, por ser também do tipo Lutador, o que faz com que ele tenha uma fraqueza dobrada contra Fadas.

Também chamado de Terror Negro, Balerion foi um dragão da Casa Targaryen que era montado pelo rei Aegon I durante a Guerra da Conquista. Ele foi também usado pelos reis Maegor I e Viserys I, além de brevemente pela princesa Aerea Targaryen.

O elemento Puro era, originalmente, o único elemento a não ter fraquezas contra qualquer elemento ou causar forte dano contra eles. Ele também sofreu um dano fraco ao Elemento Puro por si só.

De acordo com a mais antiga teoria de Tolkien, os orcs eram feitos de pedra e lodo e animados por feitiços de Morgoth. Outra teoria bastante difundida é a de que Morgoth, incapaz de criar seres independentes de sua vontade, torturou e mutilou Elfos, da divisão dos Avari, tornando-os orcs.

Na Terceira Era os Anões de Khazad-dûm, sem querer, despertaram um Balrog durante a mineração de Mithril e foram forçados a fugir às pressas de sua antiga habitação.

Um Balrog acordou em Khazad-dûm quando os Anões haviam escavado muito fundo para Mithril. Isso expulsou os Anões de sua casa e matou o Rei Durin VI, e o Balrog passou a ser chamado de " A Ruína de Durin ".

Poucas pessoas acreditam em dragões, por maior que seja o esforço da equipe de efeitos especiais da série de TV "Game of Thrones" para que essas criaturas pareçam reais. Nunca se encontrou um dragão vivo e tampouco há fósseis deles. Sendo assim, é razoável dizer que eles nunca existiram.

Os dragões não existiram nem existem na vida real ou ao menos não com as características que mencionamos. Eles foram produto de narrações mitológicas que formam parte de tradições milenares em diferentes culturas, mas, por que os dragões não existiram?

O dragão-de-komodo é de longe o dragão da vida real mais conhecido entre todos. Inclusive, esse enorme lagarto de aproximadamente 135 kg é tão forte que poderia te engolir por completo. Sua principal arma para matar vítimas é uma combinação de uma mordida poderosa que injeta um veneno desagradável na presa.

Eles avançaram para o sul, onde todos os três dragões participaram do decisivo Campo de Fogo a única batalha em que todos os três dragões Targaryen levantaram-se para o céu ao mesmo tempo durante a conquista de Aegon. Juntos, Vhagar, Meraxes e Balerion mataram quatro mil homens, queimando-os vivos.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

Conforme descrito em Fogo e Sangue, Aegon só vai morrer depois que matar sua irmã, Rhaenyra, por uma causa não confirmada. No livro, é evidenciado que as pessoas acreditam que o Rei foi envenenado. Por quem? Não é especificado, mas acredita-se que tenha sido por um de seus próprios homens.

ORIGEM. Vhagar eclodiu de um ovo de dragão em Pedra do Dragão durante o Século de Sangue. Ela foi nomeada em homenagem a um deus da Fortaleza Valiriana.

Aemond Targaryen conseguiu domar a maior dragão-fêmea de Westeros. Quando Aemond Targaryen foi apresentado em A Casa do Dragão (House of the Dragon), ele ainda não tinha um dragão e foi zombado por seus parentes por isso. Agora, Aemond tem ao seu lado Vhagar, a maior e mais poderosa dragão-fêmea de Westeros.