Por que os doramas viciam?

Perguntado por: omoura4 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 17 votos

A resposta é simples. Conseguem fazer isso porque os atores são muito bons e porque existe muito capricho e profissionalismo com o que estão produzindo. O cenário, a música de fundo, todo o processo de acontecimentos que foram arquitetados antes desta cena...

“Eu gostei porque as histórias eram fechadas, tinha um início, meio e fim diferente das séries americanas que passam aí de 10 temporadas. Dificilmente um dorama coreano tem mais de uma temporada e quando tem são poucas. Além disso, as histórias são muito cativantes e com trilhas sonoras maravilhosas”.

A pessoa que gosta de dorama é chamada de dorameira ou dorameiro. O nome dorama tem origem na palavra “drama”. Portanto, doramas nada mais são que produções dramáticas desenvolvidas em países orientais.

Os doramas são considerados novelas asiáticas, mas, ao contrário das brasileiras, o foco das histórias é em apenas um núcleo. Os episódios são lançados por semana, assim como é feito tradicionalmente com seriados, e é comum que a produção dure apenas uma temporada, semelhante a uma minissérie.

Os coreanos são conhecidos também por serem de uma cultura muito rígida e isso se aplica aos cuidados com a pele. Algumas rotinas de beleza chegam a ter 10 passos e usar mais de 10 produtos, duas vezes ao dia. Ou seja, cuidar da pele, na Coréia, é um assunto muito sério.

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul no segundo semestre de 2020 mostra que o Brasil é o terceiro país onde a audiência dos k-dramas mais cresceu durante a pandemia, atrás apenas da Malásia e da Tailândia.

O termo dorama é derivado da palavra “drama” em japonês. Os doramas, são produções dramáticas muito populares nas emissoras de televisão asiáticas, que vem dominando outros países. Em geral, as histórias possuem um final fechado, ou seja, normalmente não se espera uma segunda temporada.

Na Coréia hoje, existe mais tolerância para demonstrações de carinho como um beijo, mas ainda existem algumas pessoas mais velhas como ahjussis e algumas ajummas que reprovam tais manifestações. As gerações mais velhas conseguem tolerar mãos dadas, um abraço, mas nunca, nunca um beijo.

Mas por que essa nova mania tem se tornado tão popular por aqui? Uma das razões é a qualidade das produções. Os doramas são famosos por terem histórias bem elaboradas e envolventes, personagens cativantes e atuações emocionantes.

Conheça o Lip Tint, o mais novo produto para os lábios, não é gloss e nem batom! Esta novidade surgiu na região da Ásia Oriental, em países como a Coreia do Sul e Japão, com o propósito de ser um pigmento labial que durasse muito tempo e que trouxesse uma aparência natural à maquiagem.

“Oppa” é usado por garotas ao se referirem a um irmão ou amigo mais velho. “Hyung” possui o mesmo significado, mas é utilizado por garotos.

Dorama é o nome dado às séries de TV produzidas em países asiáticos, como Japão, China, Coreia do Sul, Tailândia e Taiwan. Originalmente, no entanto, o nome dorama era usado para se referir apenas às séries de TV japonesas. A pessoa que gosta de dorama é chamada de dorameira ou dorameiro.

Cada vez mais, os doramas japoneses ou dramas asiáticos de diferentes países abordam casais entre homens e mulheres, mostrando que o amor é para todes. Já existe até o termo BL - boys love - ou GL - girls love -, para especificar quando algum drama fala de casais entre pessoas do mesmo gênero.

Um dado que fez brilharem os olhos dos produtores da HBO Max, que decidiram investir na produção do primeiro dorama no país. Com elenco brasileiro e coreano e história contada em 10 episódios, “Além do guarda-roupa” estreia nesta quinta-feira (20/7), na plataforma de streaming.

Com essa explicação, entender o que significa k-drama ficou ainda mais fácil. Dessa forma, quando queremos nos referir a produções dramáticas realizadas pela Coreia do Sul devemos chamá-las de k-drama, e não dorama. Para melhor entendimento, podemos chamar de doramas coreanos.

praticamente não usam alimentos. processados e frituras que é um processo que Termine. empobrecendo o valor nutricional. do alimento Então pessoal aí começa um dos porquês da magreza desse povo uma ingestão substancial de legume verdura e são alimentos pouco calóricos mas que não saciedade.

Geralmente é dado como presente quando se é convidado para uma festa de inauguração da casa. Tradicionalmente são entregues ou papel higiênico ou sabão em pó. Isso se da porque durante o período de pobreza do país, papel higiênico e detergente eram itens caros que nem todos podiam ter.