Por que os credores queriam levar os dois filhos da viúva?

Perguntado por: oquaresma . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.9 / 5 7 votos

E o credor, por direito legal, queria levar seus filhos para serem vendidos como escravos, a fim de quitar a dívida.

Eliseu aumenta o óleo da viúva
1 Uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Teu servo, meu marido, é morto; e tu sabes que teu servo era temeroso ao SENHOR; e veio o credor para tomar-se dois filhos meus por servos.

A multiplicação do azeite da viúva nos traz uma lição de vida acerca do amor do Pai para com os seus pequeninos. Ele não abandona os seus servos, mas os ouve nas suas angústias. Nas horas mais difíceis Deus está preparado para atender o justo clamor dos necessitados.

Estar com a molesta. Estar muito irritado, com raiva.

Pessoa a quem se deve dinheiro (#Dt 15.2; Lc 7.41).

Filhos da Viúva eram todos aqueles que se iniciavam nos Mistérios de Isis e Osíris, pois Isis era a esposa viúva do deus Osíris, morto pelo seu invejoso irmão Seth.

A história da moeda da viúva é um alerta sobre aqueles que se aproveitam de outros. Acredite ou não, o mesmo alerta se aplica para cada um de nós.

Ele admitiu que não temia a Deus e nem tinha consideração pelas pessoas; mas também ele não queria mais ser importunado. Então ele resolveu julgar a causa da viúva para que ela deixasse de aborrecê-lo com seu pedido.

Para a tradição judaica afirma que esta viúva (2 Reis 4: 1) era a esposa de Oba. dias, que escondeu os profetas do Senhor em uma caverna e os alimentou na época de Ahab. 3) Esta viúva era esposa de um dos filhos dos profetas. Ao contrário dos padres católicos, os profetas podiam casar.

A viúva acreditou no profeta Elias e dividiu seu alimento. Todos os dias, havia comida suficiente para eles. Foi um milagre! Então, o filho da viúva ficou doente e morreu, mas Elias o trouxe de volta à vida.

O azeite na religiões também pode ser encontrado na Umbanda, sendo símbolo do poder extremo vindo da natureza, auxiliando na purificação do corpo, equilibrando os xacras e a percepção espiritual, o que facilita a comunicação com outros planos astrais.

E não somente isto, mas podemos enxergar um mapa do nosso futuro, já que, assim como essa mulher, nós também cremos em Deus, buscamos a Deus, esperamos um milagre de Deus. E sim, foi um milagre impressionante da parte de Deus através do profeta Eliseu, onde o azeite da viúva foi multiplicado.

O azeite na Bíblia significa a presença de Deus.
O transbordar do azeite remete especificamente ao Espírito Santo. No Antigo Testamento o azeite era utilizado na unção de reis e sacerdotes.

Os gregos e os romanos sem dúvida descobriram várias aplicações do azeite, com suas múltiplas utilizações na culinária, como medicamento, unguento ou bálsamo, perfume, combustível para iluminação, lubrificante de alfaias e impermeabilizante de tecidos.

6 Viúvas na Bíblia e Lições Para Aprender Com Suas Histórias.

Na sociedade patriarcal, a elas somente era permitido sobreviver com amparo do esposo, do filho ou do pai. Por isso, tanto na Bíblia Hebraica como no Novo Testamento, elas, ao lado dos ór- fãos, compõem os representantes, por excelência, dos mais pobres e oprimidos. A necessidade básica é o sustento diário.