Por que os Correios demoram tanto pra atualizar o rastreamento?

Perguntado por: rtrindade . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 4 votos

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.

Os Correios podem não realizar a entrega de um objeto por dois motivos: se o endereço do destinatário estiver errado ou incompleto, ou quando a localidade fica em uma localidade sujeita a riscos.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.

O sindicato da categoria justifica que os atrasos são reflexo do déficit de funcionários. Já os Correios afirmam que houve um aumento do volume das encomendas que lhe são confiadas.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

O rastreamento Correios pode ser feito diretamente no site do Muambator. Além de rastrear suas encomendas, no Muambator é possível ser notificado todas as vezes que o seu pacote se movimentar, tornando o rastreio muito mais simples. E o melhor de tudo: é grátis!

Ao chegar no CD, a mercadoria não passa mais do que 24 horas armazenada e segue em pouco tempo para expedição.

Em alguns casos, os pedidos ficam disponíveis para retirada na agência dos Correios durante alguns dias. Verifique o endereço da agência no rastreio e faça a retirada no local. Na agência, só apresentar um documento de identificação pessoal (RG) e o código do objeto do pedido.

Para pedidos locais, normalmente o prazo é de 1 a 25 úteis. Caso seu pedido tenha tido atualização de status e esteja em rota de entrega, aguarde até 48h úteis para recebê-lo.

O prazo para a entrega das suas compras na Shopee varia de acordo com uma série de fatores, como a natureza do pedido. Ou seja, se ele foi feito com um vendedor local ou se está vindo do exterior.

Como eu acesso o rastreamento Shopee?

  1. Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
  2. Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

Portanto, se o produto adquirido for analisado e não estiver dentro das regras de isenção de imposto, será taxado pela Receita Federal, e até o débito ser quitado, o produto fica parado no centro de distribuição. Segundo os Correios, as embalagens são armazenadas por até 30 dias.

Objeto em trânsito: o pacote está transitando entre a agência e o centro de distribuição mais próximo do seu endereço; Objeto saiu para entrega ao destinatário: a encomenda está a caminho do seu endereço.

As entregas são feitas pelos Correios, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas (horário comercial), e aos sábados até as 13:00 horas, exceto em dias de feriados locais e nacionais.

A maioria das entregas são realizadas pelos Correios ou transportadoras, que já fazem um roteiro de acordo com a demanda que possuem no dia. Não é possível fazer o agendamento ou antecipar a entrega de um pedido. Por isso, recomendamos que você faça o acompanhamento.