Por que os coreanos não envelhecem?

Perguntado por: amodesto . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água.

A pele clara é vista historicamente como sinal da nobreza, pois a pele bronzeada era associada ao trabalho braçal no campo. Por conta disso, atualmente a pele branca é vista como sinal de beleza e cuidado por eles.

Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.

Na Coreia do Sul, as pessoas já nascem com um ano de idade. Depois, passam a contar um ano a mais na idade no dia de Ano Novo. Sim, no Réveillon! É por isso que a sua idade coreana pode ser de um a dois anos a mais em relação à sua idade “normal” no resto do mundo, dependendo da sua data de nascimento.

Padrão de beleza coreano: altura e peso
O ideal para eles é que sejam todos magros e altos. Os homens com abdômen definido e, as mulheres, com pernas finas. Isso é visto como um corpo bonito, enquanto estar acima do peso ou um pouco mais “cheinho” é visto como sinal de relaxo e falta de cuidado.

Desde jovens, os coreanos (e isso também inclui os homens) são ensinados a cuidar muito bem da pele e o resultado é visível: uma cútis sempre impecável e com um ar jovem e saudável. Se você busca o mesmo efeito, saiba: ter uma pele como a das coreanas demanda tempo e investimento.

Jisoo, do BLACKPINK, foi eleita a mulher mais bonita do mundo em 2021 em pesquisa feita pela Kingchoice.

Assim como em muitos paises asiáticos, curvar-se tem grande papel na cultura sul-coreana. É uma maneira de mostrar respeito, gratidão, cumprimentar e dizer adeus.

Na rotina coreana, o primeiro passo é uma limpeza à base de óleo, para “quebrar” a maquiagem e as impurezas do rosto espalhando e massageando o produto oleoso em toda a face. Por conta do clima, a pele brasileira. Dica de uso: Solução Micelar, de La Roche-Posay.

Enquanto a franja reta é muito usada entre as brasileiras na versão volumosa, a franja coreana proporciona o efeito oposto. Isso porque o hairstylist separa uma mecha de cabelo menos volumosa para fazer o corte.

“O que os brasileiros mais sentem falta é do abraço, já que os coreanos se comprimentam curvando o corpo e, no máximo, um aperto de mão.

7 – Comer com a boca aberta é comum.
Isso acontece, em grande parte, por causa da cultura ppali-ppali (rapidez). Como os coreanos fazem tudo com muita pressa, nem a hora de comer passar batido. Há quem diga que o fato de as comidas coreanas serem bem apimentadas também tem grande parte nisso.

Um internauta o questionou através de uma caixinha de pergunta se Pyong usava o produto para higiene, e de imediato, foi respondido: "Alguns povos asiáticos têm a falta de um gene causador do mau cheiro. No caso, os coreanos estão inclusos. Dificilmente você acha desodorante para comprar na Coreia", explicou.

Eles se movimentam frequentemente
A caminhada diária está associada (entre outros benefícios para a saúde) à melhora na sensibilidade à insulina (melhor tolerância aos carboidratos como o arroz branco), melhor humor, diminuição da pressão arterial e do triglicéres e maior longevidade.

Trata-se da transmissão, principalmente pela internet, de uma pessoa comendo quantidades enormes de comida. E a tendência faz grande sucesso já não só entre as fronteiras da Coreia do Sul, mas também em boa parte do mundo, com algumas de suas principais estrelas angariando milhões de fãs em sites como YouTube e Twitch.