Por que os coreanos comem de boca aberta?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

Isso acontece, em grande parte, por causa da cultura ppali-ppali (rapidez). Como os coreanos fazem tudo com muita pressa, nem a hora de comer passar batido. Há quem diga que o fato de as comidas coreanas serem bem apimentadas também tem grande parte nisso.

Raramente os adultos tomam banho antes de dormir
Que ele só toma banho pela manhã. Contudo, depois de um tempo, percebi que isso acontece com todo mundo no país. As crianças tomam banho à tarde, mas os adultos sempre tomam pela manhã.

Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.

Por que os coreanos não se beijam??
Na verdade, os coreanos gostam muito de beijar, a diferença é que eles não fazem em público, porque a sociedade coreana considera está demonstração de carinho grosseira e desconfortável para os outros.

O primeiro motivo que leva esses casais a dormirem separados, são os horários de trabalho. Como forma de respeito, não se acorda seu companheiro ou companheira porque chegou tarde em casa, vindo do trabalho. Despertá-lo porque precisa sair mais cedo também não é algo bom, pois atrapalha seu descanso.

“O que os brasileiros mais sentem falta é do abraço, já que os coreanos se comprimentam curvando o corpo e, no máximo, um aperto de mão.

O encontro entre os corpos de uma mulher e um homem no abraço, para coreanos, é considerado extremamente sexual, e por motivos implícitos, até para os casais, devem ser evitados em público. Entre amigos, o mais aceitável é um aperto de mão.

Para quem não sabe, esse é o símbolo do coração na Coreia - formado ao unir as pontas do polegar e do dedo indicador. Tudo começou com um gesto feito por astros do K-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, para agradecer os fãs, e que se transformou na pose favorita para selfies no país.

12. A média de horas de sono em Seul é uma das menores entre todas as capitais do mundo (empatada com a de Tóquio): 6 horas por noite.

No país mais fechado do mundo, algumas normas continuam inquebráveis. Para as mulheres, mostrar o umbigo ainda é algo impensável. Por isso, não se usa biquíni.

Na rotina coreana, o primeiro passo é uma limpeza à base de óleo, para “quebrar” a maquiagem e as impurezas do rosto espalhando e massageando o produto oleoso em toda a face. Por conta do clima, a pele brasileira. Dica de uso: Solução Micelar, de La Roche-Posay.

A obsessão coreana com a beleza, com seus muitos passos, também está vindo a reboque. A maquiagem da brasileira, assim como a da norte-americana, cobre manchas e busca afinar o rosto e o nariz. Nos olhos, predominam os tons mais escuros.

Geralmente é dado como presente quando se é convidado para uma festa de inauguração da casa. Tradicionalmente são entregues ou papel higiênico ou sabão em pó. Isso se da porque durante o período de pobreza do país, papel higiênico e detergente eram itens caros que nem todos podiam ter.

Para conseguir essa pele, utilizam cremes clareadores, eles uniformizam a pele, neutralizando qualquer tipo de mancha (assim, a pele parece de porcelana). Ademais, esses cremes embranquecem a pele, o motivo delas almejaram tanto tons mais claros de pele vem de muitas décadas atrás.

Jornadas longas de trabalho e desemprego, além de uma cultura muito competitiva, são apontados como as principais razões para o declínio nas taxas de natalidade e casamento entre sul-coreanos com idades entre 20 e 40 anos.

-> é comum eles utilizarem o chamado So-Gae-Ting, que é como um encontro as cegas: seu amigo te passa o número de uma pessoa, vocês começam a trocar mensagens e depois de um tempo, marcam um encontro (também existe o Mi-Ting, que é parecido, mas é um encontro com um grupo de pessoas).