Por que os chineses comem ratos?

Perguntado por: dmachado . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

Conforme os chineses, o hábito de comer esses animais surgiu com as grandes fomes no país, principalmente nos anos 30, resultado da coletivização agrária. Apesar de parecer estranho, comer ratos é um hábito comum em vários países da Ásia como China, Tailândia e Vietnã.

número 1 ratos bebês vivos basicamente trata se de um prato bastante. consumido nas províncias do interior da china sobretudo cantam daquele país o prato se resume a filhotes de ratos vivos e cru primeiro você pega o ratinho recém nascido que ainda está sem pêlos de olhos fechados.

A tradição de comer carne de cachorro começou há mais de 400 anos na China. Naquela época, qualquer fonte de proteína era bem-vinda para matar a fome da população. Era, claramente, uma questão humanitária: pessoas – seres humanos – estavam morrendo de fome e a solução era aproveitar o que fosse possível.

Alberta é a única província do Canadá - e a maior área habitada do planeta - onde não há ratos. A história por trás é curiosa. Só na década de 1950 é que esta região começou a debater-se com o aparecimento em massa de ratos (que atravessavam a fronteira entre Alberta e Saskatchewan), mas o governo fez-lhe frente.

Entre os bairros que concentram a maior quantidade de roedores está o de China Town, que é considerado o campeão no número de ratos encontrados.

O aroma do óleo essencial de hortelã é repulsivo para ratos. Você pode usar isso para espantar os roedores. Impregne chumaços de algodão com o óleo de hortelã e deixe nos locais infestados.

As autoridades de saúde recomendaram há alguns meses o consumo de rato, uma alternativa à carne que se tornou inacessível. "É uma fonte valiosa de proteínas", alega Sylvester Kathumba, nutricionista chefe do Ministério da Saúde.

Várias são as explicações para o fenômeno, a principal delas são as ondas de calor, cada vez mais precoces, mais longas e intensas na Europa. Apenas neste mês, a França registrou dois episódios de temperaturas extremas, o que, segundo especialistas, tem uma incidência importante na proliferação dos roedores.

Verdade. Ingerir qualquer alimento contaminado pelas fezes do rato pode causar salmonelose, mal que ocasiona diarréia intensa e fortes dores abdominais.

Isso porque embora sejam capazes de comer quase tudo quando estão com fome, os ratos são atraídos pelo cheiro de frutas e cereais, ou seja, por alimentos que já fazem parte da sua dieta naturalmente. Além disso, eles também são mais propensos a atacar alimentos com grande concentração de açúcares.

De acordo com a linha nacional de pobreza da China, 8,5% das pessoas estavam na pobreza em 2013, que diminuiu para 1,7% em 2018. Em 6 de março de 2020, Xi Jinping, secretário-geral do Partido Comunista da China, anunciou que até 2020, a China alcançaria todo o alívio da pobreza nas áreas rurais.

Chow-Chow

Na China a carne de Chow-Chow se come como uma iguaria. O hábito de se comer carne de cachorro era, e segue sendo comum na Ásia.

A pimenta, o condimento mais utilizado na China, contém capsaicina, que segundo os coordenadores da pesquisa também ajudaria a combater a obesidade, além de ter efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e contra o câncer.

A produção de alimentos caiu e a fome chegou. Em 1960, para tentar diminuir o estrago, o Comitê Central do Partido Comunista publicou uma resolução recomendando a ingestão de insetos.

Os ratos são considerados animais sinantrópicos e algumas espécies silvestres possuem um papel ecológico muito importante na cadeia alimentar pois, além de realizarem o controle populacional de pequenos roedores, eles são alimentos para muitos predadores.

Se todos os ratos (entendendo-se aqui ratos de forma genêrica) do planeta morressem repentinamente, os ecossistemas em muitos lugares ao redor do mundo ficaria fora de controle. Por exemplo, a população de presas que os ratos consomem como insetos aumentaria em número devido à falta de um predador natural.

Amônia. O cheiro de amônia é muito desagradável para os roedores, pois é semelhante ao odor emitido pela urina de grandes predadores, e isso assusta os ratos facilmente. Compre amônia em pó e misture com água. Pulverize este remédio caseiro nos cantos, atrás dos móveis e em áreas problemáticas.

Um outro componente para a alta de ratos é a quantidade de pessoas que moram em Nova York, uma cidade com mais 8 milhões de habitantes. Na última década, mais de 500 mil pessoas se mudaram para o centro urbano, aumentando a quantidade de comida jogada fora em residências e restaurantes.