Por que os Celestiais criaram os Deviantes?

Perguntado por: dgois2 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Em uma de suas visitas à Terra, há milênios, os Celestiais realizaram experimentos genéticos em espécies naturais do nosso planeta, a fim de dar origem a uma raça mais evoluída. A ação acabou causando uma mutação, originando os Deviantes.

Os Celestiais criariam os Deviantes e os Eternos para manter a raça humana sob controle até que eles começassem a sofrer mutações com poderes especiais devido à sua própria evolução natural. O envolvimento dos Celestiais no universo é provavelmente o mesmo que o da Terra-616.

Deviants: Origem & Background
A séries foi criada por Jack Kirby, que na altura regressara à Marvel depois de um período dedicado à saga Fourth World, na DC.

Como Thena é filha de Zuras, ela é prima de primeiro grau de Thanos, porém, mesmo com essa ligação, os personagens não tem muitas interações nos quadrinhos, já que Thanos nunca se interessou muito pelos Eternos da Terra.

Gilgamesh. O mais forte dos Eternos e parceiro de Thena, Gilgamesh é um guerreiro temível, mas também um cara muito legal, segundo a Marvel. Poderes: Força indomável.

Origem nos quadrinhos
Os Eternos e Deviantes estrearam nos quadrinhos em 1976 com The Eternals #1. A série foi criada por Jack Kirby, que estava voltando à Marvel após um período criando a saga do Quarto Mundo para a DC Comics.

Os Eternos foram criados pelo artista Jack Kirby e a estreia do grupo aconteceu em 1976 em Os Eternos #1. Com eles, o quadrinista explorou temas e ideias similares ao Quarto Mundo, conjunto inacabado de HQs criado para a DC Comics.

Ele iria “bagunçar a linha do tempo dos Eternos”, segundo roteirista. Eternos chegou aos cinemas e, diferente de muitos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, ele não possui, exatamente, grandes vilões.

Arishem é “apenas” o líder dos Celestiais. Ninguém sabe como ele se parece debaixo da imponente armadura vermelha, porém é a ele que todos os outros Celestiais respondem em suas Expedições.

Por mais estranho que pareça, existe outro personagem chamado One Above All na Marvel. Ele é o líder do grupo dos Celestiais, sendo o mais poderoso desta misteriosa raça.

X-Men é uma história em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby publicada em 1963 nos Estados Unidos pela Marvel Comics.

Eternos ou Os Eternos (no original em inglês: Eternals) é uma espécie humana ficcional, de super-heróis de histórias em quadrinhos, publicados nos Estados Unidos, pela editora Marvel Comics. Eles são descritos como um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida na Terra.

Chloé Zhao, a diretora de Eternos revela que em Titã, o planeta natal de Thanos tinha seus próprios 10 Eternos alguns anos atrás, assim como na Terra.

Essencialmente, cada eterno possui superforça e resiliência extrema, poderes mentais e a capacidade de se especializar em uma área específica, que se manifesta em um poder único e particular. Existem cerca de 100 deles, com apenas alguns servindo como destaques.

Thena foi diagnosticada com uma doença chamada Mahd Wy'ry, na qual o Eterno começa a perder suas memórias devido à sua imortalidade, e isso causa um comportamento impulsivo. Conforme afirmado por Ajak, era uma doença grave e incurável. Para Thena, esses momentos geralmente ocorriam quando eles enfrentavam um Deviante.

E então em uma das cenas mais icônicas do filme, o público se questiona se Thanos é capaz de amar. Segundo os fãs, existem evidências de que sim, ele consegue sentir isso, em especial por causa de Gamora, pois ele demonstra ama-la como uma filha, mesmo que seja de um jeito bem distorcido.

No nível intelectual de Tony Stark, Banner é o outro cientista da Marvel que nas HQs e também agora nos cinemas, une mentes para os mais desafiadores mistérios tecnológicos, químicos e físicos… vítima de sua própria experiência, Bruce Banner é um gênio incontestável.