Por que obedecer a lei de Deus?
Em Doutrina e Convênios 82:8–10, aprendemos que os mandamentos nos ajudam a compreender a vontade de Deus e, quando obedecemos a eles, nossas ações se transformam em nossa salvação. De fato, quando obedecemos a Deus, Ele está “obrigado” a nos dar todas as bênçãos que prometeu (versículos 9–10).
O que Jesus falou sobre a lei?
Ele disse certa vez: “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para cumprir. –[...] Quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar os outros, será considerado o menor no Reino dos Céus.
Para que serve obedecer?
Obedecer a requisitos ou proibições realiza-se por meio de consequentes ações apropriadas ou omissões. Obedecer implica, em diverso grau, a subordinação da vontade a uma autoridade, o acatamento de uma instrução, o cumprimento de um pedido e a abstenção de algo que é proibido.
O que Jesus falou sobre obediência?
Jesus respondeu a essa pergunta quando disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai” (João 14:21). Cada um de nós deve perguntar a si mesmo por que obedece aos mandamentos de Deus.
O que é preciso para ser obediente à Deus?
Como servir a Deus verdadeiramente? Entenda o que é preciso fazer!
- Conheça mais sobre o Senhor. ...
- Obedeça aos seus mandamentos. ...
- Exerça o amor ao próximo. ...
- Fale de Jesus para outras pessoas. ...
- Tenha alegria em servir à Deus. ...
- Glorifique a Deus com suas ações.
Por que devemos guardar os mandamentos?
Os mandamentos permitem-nos saber a mente e a vontade do Senhor com respeito a nosso progresso eterno. Além disso, eles testam nossa disposição de sermos obedientes a Sua vontade.
Em que sentido Jesus cumpriu a lei?
Em Romanos 7 Paulo ensina que a lei de Moisés se tornou desnecessária depois que Jesus Cristo cumpriu a lei de Moisés e nos trouxe o evangelho. Joseph Smith fez alterações em vinte e um dos vinte cinco versículos desse capítulo.
Qual a diferença entre a lei e a graça de Deus?
A lei fala da vontade de Deus, a graça fala da bondade de Deus. A lei não pode aperfeiçoar coisa alguma , Jesus, por sua graça, sim. A lei é baseada em obras, a graça é baseada na fé.
Qual é a importância de seguir as leis?
Considerada como primeiro instrumento do Estado Democrático de Direito, a lei sustenta os pilares e orienta os caminhos da democracia. A data enfatiza a importância do conhecimento da legislação pela população.
O que é uma lei para que ela serve?
LEI: lei é uma norma ou conjunto de normas jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito.
Quem vive na obediência Deus age na providência?
Precisamos ter a fé de Abraão, pois quantas situações ele viveu e, mesmo assim, não deixou de ser obediente a Deus, porque quem vive na obediência, Deus age na providência. Deus promete e cumpre o que nos prometeu.
O que é que significa obediência?
1 Ato ou efeito de obedecer. 2 Qualidade ou estado de obediente. 3 Total submissão a algo ou alguém; sujeição, vassalagem: “Não é só o imposto que se dá a César, ou não é só o imposto em dinheiro; é também a obediência às suas leis” ( JAl2 ) . 4 Esfera de jurisdição ou autoridade.
Qual o resultado da obediência?
A obediência é um dos resultados de amar a Deus. A Bíblia diz em João 14:15, 23: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. [...] Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.”
Quais são as atitudes que agradam a Deus?
Confira dicas de como se aproximar de Deus
- Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
- Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
- Estude a Palavra de Deus. ...
- Pratique a gratidão. ...
- Envolva-se com sua comunidade. ...
- Ajude as pessoas ao seu redor.
Quem me ama obedece aos meus mandamentos?
“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. Estas palavras são tiradas do evangelho de hoje, de João 14,21-26.