Por que o visto é negado?

Perguntado por: dneves . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 2 votos

Portanto, recapitulando, os 5 motivos que fazem você ter o visto negado são desconhecer o processo, escolher o visto errado, apresentar documentação e itinerário incompletos e seu estado emocional durante a entrevista para o visto. Esses são apenas os 5 motivos mais recorrentes.

Se você é realmente um turista, não faz sentido tentar o visto insistentemente em um curto prazo de tempo, a não ser em casos muito específicos. Então, em regra, após ser negado, o ideal é dar um tempinho, que varia de caso a caso, mas normalmente, pelo menos 6 meses e, só então, tentar novamente!

Até setembro, a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil já emitiram mais de 500 mil vistos de turismo e negócios (B1/B2) para brasileiros, e a taxa de aprovação está em torno de 85%. Mas o que faz os outros 15% terem o visto negado?

Geralmente as pessoas ficam frustradas com a negativa de um visto, mas não há motivo para desespero. Você pode fazer um novo pedido quando achar conveniente pois não existe um limite oficial de tempo para isso.

Conheça os 4 países mais difíceis de se tirar o visto

  1. China. Obter um visto para a China costuma demorar bastante e exige muitos documentos, embora possa ser feito em seu país de origem – ou em seu país de residência permanente. ...
  2. Rússia. ...
  3. Índia. ...
  4. Irã

Serviços de passaporte dos EUA. Registro de nascimento no Brasil de filhos de cidadãos dos EUA e verificação de cidadania. Serviços notariais e outros serviços.

São perguntas típicas que qualquer pessoa deveria esperar: qual o propósito da viagem, qual a sua situação de trabalho no Brasil, se a pessoa tem família nos Estados Unidos, como vai financiar a viagem e quanto tempo vai ficar”, explica Busse. “A maioria das entrevistas leva 2 minutos porque a situação já é clara.

Como ser aprovado no visto americano? Para ter o visto americano aprovado você precisa preencher o formulário DS-160 com dados verídicos sobre si mesmo, e comprovar por meio destas informações os seus vínculos com o Brasil. É preciso ser honesto e ter intenções claras para que o visto seja aprovado.

Sabemos que existem muitos boatos sobre esse assunto, uns dizem que é muito difícil, outros dizem que é muito fácil. Na verdade, isso vai depender de vários fatores. O agente consular vai levar em conta os seus vínculos com o Brasil, se você preenche os requisitos necessários e suas respostas na hora da entrevista.

Nesse caso, surge a dúvida: Quem tem nome sujo pode tirar passaporte e visto? A resposta é sim! Isso porque, de acordo com a lei, a locomoção de um cidadão brasileiro não pode ser impedida por ele ter contas em aberto. Uma pessoa só pode ser proibida de ir e vir por outros motivos e com ordem judicial.

No que diz respeito a interferir ou não na solicitação de visto, definitivamente, a resposta é Não! Ter o nome sujo não atrapalhará sua solicitação de visto. Esses dados não são consultados pela Embaixada Americana durante sua entrevista.

São Paulo

A Embaixada dos Estados Unidos em São Paulo é a que mais recebe pedidos de vistos dos brasileiros (cerca de 55% do número total do país), por isso, o tempo para agendar a entrevista na capital paulista é muito maior em relação às outras cidades que também têm consulados. Confira!

Fazer uma lista com a documentação comprovatória, reuni-la e, no ato da entrevista, tê-la em mãos, é outro passo muito importante para aumentar a chance de aprovação do seu visto.

Carteira de trabalho, contrato de trabalho, carta licença ou carta de férias funcionam como comprovantes de vínculos profissionais e que agregam valor aos comprovante de vínculo com Brasil para visto americano.

Em 60% dos casos em que o Visto Americano de Turista e Negócios é negado, o motivo da recusa é o preenchimento errado do formulário DS-160, falta de documentos dependendo da situação do Solicitante ou até mesmo falta de conhecimento sobre o processo (Lembre-se, o Consulado em boa parte das solicitações faz uma analise ...