Por que o Senhor teu Deus é contigo?

Perguntado por: mbelchior . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

9 Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

10 aNão temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 11 Eis que envergonhados e humilhados serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo aperecerão.

Por meio das escrituras, aprendemos que Deus sempre ouve nossas orações e vai respondê-las se nos dirigirmos a Ele com fé e real intenção. Em nosso coração, vamos sentir a confirmação de que Ele realmente nos ama, um sentimento de paz e tranquilidade.

5 Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".

22 O mais pequenino se tornará mil, o menor será uma nação poderosa. Eu sou o Senhor; na hora certa farei que isso aconteça depressa.

14 Subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. 15 E contudo derrubado serás no ainferno, nas profundezas do abismo. 16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?

Pensamento: A vida fica difícil e a gente deseja ser criança de novo, e ter alguém para cuidar de nós e nos proteger. A promessa de Deus vem mais uma vez ao nosso mundo confuso e caótico.

O livro de Josué é uma continuação dos cinco livros de Moisés (Gênesis–Deuteronômio) e descreve como o Senhor ajudou os israelitas a obter a terra prometida. O relato da conquista mostra que, quando os israelitas obedeciam estritamente aos mandamentos do Senhor, Ele deva-lhes a vitória sobre seus inimigos.

Ser forte e corajoso geralmente não exige grandes gestos. Com frequência, consiste em pequenas decisões que tomamos todos os dias que demonstram nossa confiança em Deus.

Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Deus realmente levantou aquele jovem e o preparou para o maior desafio da sua vida: conquistar Jericó. Assim como Josué, podemos tomar posse desta palavra de ânimo e força.

Em companhia da pessoa a quem se fala. 2. De ti para ti.

1 Bem-aventurado é aquele que atende ao apobre; o Senhor o livrará no dia do mal. 2 O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. 3 O Senhor o sustentará no leito da doença; tu o restaurarás de sua cama de enfermidade.

Depois das profecias de Isaías e de outros profetas sobre a destruição, Isaías 40 é uma grande mensagem de esperança para aqueles que confiarem no Senhor. As profecias do capítulo 40 predizem tanto a primeira quanto a segunda vinda do Messias.

Deus comunica-se diretamente com as pessoas “muitas vezes e de várias maneiras” (Hebreus 1:1). Por exemplo, o Antigo Testamento mostra Deus falando através de uma sarça em chamas (Êxodo 3), uma densa nuvem (Êxodo 19:9) e no murmúrio de uma brisa suave (1 Reis 19:12).

Deus responde a oração de pessoas que guardam os seus mandamentos. Seus mandamentos se resumem nestes dois: 1) que creiamos no nome de Jesus, e 2) que nos amemos uns aos outros. Portanto, Deus responde as orações de pessoas que creem em Seu Filho e que se amam.

Ler o ensinamento espiritual e refletir sobre ele, sistematizar o conhecimento divino, relacionar os conceitos de várias escolas de pensamento espiritual, identificando o que elas têm de comum e de mais elevado são práticas que podem auxiliar a mente a não se desviar do caminho.

19 E a todo homem, a quem Deus deu ariquezas e bens, e lhe deu poder para comer deles, e tomar a sua porção, e desfrutar do seu trabalho, isso é dom de Deus. 20 Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida, porquanto Deus lhe responde com alegria do seu coração.

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no anome do Unigênito bFilho de Deus. 19 E a condenação é esta: Que a aluz veio ao mundo, e os homens amaram mais as btrevas do que a luz, porque as suas cobras eram más.

36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. 37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. 38 Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.