Por que o Saitama é careca?

Perguntado por: upereira3 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

O treinamento de Saitama durou três anos e concedeu a ele uma força divina. No entanto, fez com que seu cabelo caísse. A série nunca explicou o real motivo pelo qual Saitama ficou careca, apenas confirmou que o protagonista perdeu seu cabelo após iniciar sua jornada de treino.

Fraquezas: Até o exato momento suas únicas fraquezas são problemas do cotidiano; Como por exemplo um mosquito fazendo sons irritantes, não conseguir aproveitar uma promoção no super mercado.

Ainda no início de sua história, Saitama diz que seus poderes tiveram origem com um intenso treinamento que ele fez. 100 flexões, 100 abdominais, 100 squats e uma corrida de 10km é a receita do herói, que reforça que seguiu o treinamento à risca, praticando todos os dias.

Tanto o narrador quanto o Garou mencionaram que Saitama tem um potencial ilimitado e, apesar da falta de desafio, ele está em constante crescimento. Isso significa que, mesmo que alguém seja forte o suficiente para levar Saitama aos seus limites, o careca de capa irá superá-lo e derrotar seu oponente.

Portanto, Saitama não tem namorada, e não tem nenhum interesse amoroso em Fubuki e nem interage com outras mulheres. Ainda assim, é importante notar que Saitama é um personagem que não gostava de socializar, mas isso mudou, então será interessante assistir seu crescimento como personagem.

Após ser transportado junto a Garo para uma das luas de Júpiter, Saitama finalmente pretende liberar todo o seu poder, pois esse é um oponente capaz de aguentar toda a sua força. De certo modo, este capítulo acaba provando que, diferente do que muitos pensavam, o poder de Saitama não é infinito.

Força Imensurável: Saitama possui uma força física aparentemente ilimitada e é capaz de derrotar sem esforço poderosos monstros e vilões, com um soco (embora essa força não se limite aos socos). O soco de Saitama é tão poderoso que muitos inimigos simplesmente explodem quando atingidos.

Para levantar um desses porta-aviões, Saitama produziria 882 milhões joules de força. Apesar de ser inútil converter força de elevação em poder de soco, o ataque de Saitama direcionado ao Evil Natural Water foi mais poderoso que uma bomba nuclear.

Além disso, de acordo com Saitama, Boros é o único oponente até agora que chegou perto de “uma luta real”. Boros exibiu quantidades extremas de força física, sendo capaz de derrubar Saitama. Ele também possuía velocidade e agilidade incríveis, pois era capaz de acompanhar Saitama.

Saitama possui uma força física aparentemente ilimitada e é capaz de derrotar sem esforço monstros poderosos e vilões com um soco único e despreocupado (embora essa força não se limite aos socos). O soco de Saitama é tão poderoso que muitos inimigos simplesmente explodem quando atingidos.

Blast (ou Burasuto, no original) está no Rank 1 da Classe S, ou seja, oficialmente é tido como o herói mais poderoso do mundo pela Associação dos Heróis. Este é considerado o primeiro herói que se tem notícia, e que luta contra as forças do mau anos antes da criação da Associação.

E seria difícil entender em que ponto ele quebrou seus limitadores, porque desde que Saitama perdeu o cabelo, ele se tornou ridiculamente forte. É mais provável que o protagonista de One Punch Man tenha conseguido quebrar seus limitadores simplesmente por causa da pura intensidade da rotina de treinamento.

Já Saitama é chamado “Caped Baldy” (Careca de Capa, em tradução literal) simplesmente baseado em sua aparência.

No anime One Punch Man, o herói Saitama (que consegue derrotar qualquer vilão com um soco) tem uma rotina de treinos específica para chegar a todo este poder: ele faz 100 flexões, 100 abdominais, 100 agachamentos e corre 10 quilômetros.

E não ficou careca
Colocando essa teoria na prática, um fã do anime decidiu completar o treino do herói, realizando 100 flexões, 100 abdominais, 100 agachamentos e uma corrida de 10 km por dia num período total de 100 dias — diferente do anime, que cita que o protagonista teria treinado durante três anos.

E estamos falando do Instinto Superior. Agora, o Instinto Superior permitiu que Goku usasse o poder puro de combate dos próprios deuses, mas mesmo assim não se sabe se só com ele Goku seria capaz de derrotar Saitama. Mas, por outro lado, o Instinto Superior dá a Goku uma vantagem imensa nessa luta.

Deste modo, de forma praticamente obrigatória, Goku deve lutar utilizando o Instinto Superior, o mais provável é que ele tenha chances extras de sair vitorioso contra Saitama, caso não seja golpeado.

Nesse sentido, Saitama sairia como vencedor, já que sua força bruta permite que ele ganhe adversários com apenas 1 soco e Goku, provavelmente, precisaria de transformações para enfrentar seu oponente. Já quando o assunto é QI de combate, Saitama acaba ficando para trás.