Por que o rei Nabucodonosor virou bicho?

Perguntado por: dlopes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 12 votos

A Loucura de Nabucodonosor. Alguns acreditam que o rei Nabucodonosor precisava estar consciente durante o castigo para que esse castigo fosse justo da parte de Deus. Eles pensam que se o rei fosse castigado sem ter consciência, isso não serviria para nada.

Ele sonhou com uma grande árvore sendo cortada, mas não soube interpretar o sonho. Então mais uma vez coube a Daniel, usado por Deus, interpretar o sonho do rei. Esse sonho significava que o imperador da Babilônia seria castigado por Deus com um tempo de loucura devido ao seu orgulho.

Você sabia que o rei Nabucodonosor passou 7 anos. vivendo entre os animais? Conheça esta história.

33 A sentença sobre Nabucodonosor cumpriu-se imediatamente. Ele foi expulso do meio dos homens e passou a comer capim como os bois. Seu corpo molhou-se com o orvalho do céu, até que os seus cabelos e pelos cresceram como as penas da águia, e as suas unhas como as garras das aves.

Religião. Nabucodonosor acreditava em um deus supremo chamado "Marduk" e mandou restaurar o "Esagil", templo no qual o deus Marduk reina no meio da assembleia dos deuses da Babilônia, da qual é o soberano. Mandou construir um gigantesco zigurate, uma torre de sete andares dedicada a Marduk.

sete tempos

Quanto tempo durou o juízo de Deus sobre Nabucodonosor? Um período de 'sete tempos'.

Segundo relata o Cilindro de Ciro, na origem da queda da Babilónia esteve uma ordem dada pelo deus Marduk ao imperador persa no sentido de conquis- tar a cidade. O deus tutelar da Babilónia pretendia punir o rei Nabónido pelo seu desrespeito pelo culto.

Nabucodonosor foi o rei da Babilônia que conquistou Jerusalém e levou os israelitas para o exílio, onde ficaram por 70 anos. Ele era um grande guerreiro e não tinha misericórdia. Através de Nabucodonosor, Deus castigou o povo de Judá por sua idolatria e maldade.

Ciro I

O chamado Cativeiro da Babilônia durou quase meio século e só chegou ao fim quando o rei persa Ciro I libertou os judeus. A partir daí, realizaram uma nova peregrinação com direção à cidade de Jerusalém.

Em 601, Nabucodonosor querendo atacar diretamente o Egito sofreu uma derrota que fez com que o rei de Judá Joaquim, contrariando o profeta Jeremias, rompesse abertamente como rei da Babilônia. Isso fez com que, em 598, Nabucodonosor assediasse Jerusalém e a cidade caísse em seu poder no dia 16 de março de 597.

Origens de Nabucodonosor II
Durante o período de queda do império assírio, Nabopolassar conseguiu erguer o império babilônico e se consolidar, em 626 a.C. A princípio, Nabucodonosor era comandante do exército babilônico e ajudava o pai nas missões do império.

Nabucodonosor: Significa “Nebo, proteja as fronteiras” ou “Deus, proteja meu reinado”. Nabucodonosor é um famoso nome bíblico que surgiu a partir do acádio (língua semíta falada entre os babilônios) Nabu-cudurri-utsur, conhecido por ser o nome do rei da Babilônia que libertou o reino da Assíria.

Após a morte de Nabucodonosor, o Segundo Império Babilônico entrou em decadência por falta de administração, levando a conflitos internos. No ano de 539 a.C., os babilônios acabaram conquistados e submetidos, pelo rei Ciro II, ao Império Persa.

A crise de insanidade de sete anos do rei Nabucodonosor começou quando o rei se creditou pelo sucesso de Babilônia, apesar do aviso de Daniel. O monarca babilônico viveu por sete anos com animais selvagens, tendo sido atingido com uma psicose severa por todo o período.

Nabucodonosor

Governando por 43 anos, Nabucodonosor foi o rei da dinastia caldeia que teve reinado mais duradouro. Na época de sua morte, Nabucodonosor era o governante mais poderoso do mundo conhecido.

Os últimos reis do Império Neobabilônico foram Nabucodonosor II (morreu em 562 a.C.), seguido por seu filho Evil-Merodaque, que reinou por dois anos, seguido de Neriglissar ( r. 560–556 a.C.) e, finalmente, por Nabonido em cujo reinado a Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande.