Por que o rastreio da Shopee não funciona?

Perguntado por: idorneles . Última atualização: 18 de maio de 2023
4 / 5 20 votos

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

Isso acontece quando o sistema interno das empresas ainda não iniciaram o processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. Em até 2 dias úteis seu o rastreamento estará funcionando normalmente! Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento, Ok?

O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee. Nos casos de compras que serão entregues pelos Correios, você também poderá copiar o código de rastreamento e rastrear diretamente pelo site https://rastreamento.correios.com.br/.

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

A forma mais eficaz de descobrir se o código de rastreamento que recebeu é verdadeiro e correto é testá-lo na ferramenta de seguimento. Os códigos de envio normalmente são ativados no mesmo dia em que o envio foi recolhido.

É normal que demore alguns dias entre as atualizações. Isso acontece porque a mercadoria costuma transitar de um centro de distribuição a outro até chegar ao endereço final. Pode levar até 72 horas úteis para que o código de rastreio seja validado pelo sistema dos Correios.

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Caso você queira ter certeza que a transportadora está encarregada de enviar a encomenda, basta consultar o código no site da empresa ou em alguma ferramenta de rastreio.

Entre as principais transportadoras brasileiras que aceitam o código BR, podemos destacar os Correios, a Jadlog, a Total Express e a Azul Cargo Express.

Se o estado do rastreio da sua expedição for "Em trânsito", significa que o volume está a caminho do destino final. Não significa necessariamente que o volume esteja num veículo em movimento, como um avião ou um camião.

Você pode encontrar os detalhes da data do seu pedido na página de Detalhes do Pedido ou Informações de Envio no app da Shopee. Vá para a página Eu > Selecione A Caminho em Minhas Compras > Selecione o pedido > Veja a data prevista de entrega na seção Status do Pedido.

Quanto tempo demora para o meu pedido chegar? O prazo para a entrega das suas compras na Shopee varia de acordo com uma série de fatores, como a natureza do pedido. Ou seja, se ele foi feito com um vendedor local ou se está vindo do exterior.

On Hands (2 dias úteis) - Normalmente escolhido para produtos que o vendedor já possui em estoque e são facilmente preparados para envio contempla o tempo total de 2 dias úteis.

Preparando - todos os pedidos que ainda não foram enviados pelo vendedor, mas que o pagamento já foi confirmado. A caminho - todos os pedidos que já foram enviados pelo vendedor e estão em rota de entrega para recebimento. Finalizado - todos os pedidos que já foram entregues até você.