Por que o pai de Percy Jackson o abandonou?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 6 votos

Annabeth continua a dizer a Percy que seu pai é um deus, deduzindo certamente que ele foi expulso de várias escolas e provavelmente diagnosticado com TDAH e dislexia, dizendo que isso acontece para o manter atento em batalha e por que seu cérebro é “programado” ao grego antigo.

A visita de Percy ao tio Hades
Nesse arco também é revelado que o Luke é um traidor, pois quando Percy derruba o escudo que Luke tinha lhe dado, o raio de Zeus se revela, eles conseguem fugir do Tartarus e vão atrás de Luke.

No filme, Percy chega ao acampamento e imediatamente descobre que é filho de Poseidon, o deus dos mares. Porém, no livro, ele fica no chalé de Hermes até que seu pai lhe desse um sinal de que é seu pai.

Diante da péssima recepção do público e da crítica especializada, um terceiro filme que estava planejado foi cancelado. Riordan falou que tentou tornar os longas mais atraentes para os fãs.

Annabeth aparece pela primeira no segundo capítulo, à procura de seu namorado (Percy Jackson), que havia desaparecido.

O defeito mortal de Annabeth é o húbris, também conhecido como orgulho excessivo: ela acha que pode fazer qualquer coisa e fazê-lo bem, até construindo um mundo melhor que os deuses. Ela acredita que poderia reunir seus pais, construir grandes monumentos e salvar Luke, como mostrado em O Mar de Monstros.

07 – Quem era o pai de Percy Jackson e que poderes ele herdou de seu pai? Seu pai é Poseidon. Percy pode entrar na água e não se molhar, tornando objetos secos ao tocá-los. Percy tem controle sobre a água, sendo capaz de manipulá-la.

Em um livro, aparece que a mãe de Percy morreu. Ou seja, Jackson é órfão. Porém, em outro livro da série, ela está viva e bem.

Logo após completarem 18 anos, Percy e Annabeth se casam. Mas será que o casamento vai durar? Antigas paixões são descobertas,segredos revelados,o amor deles superará tudo? Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores.

Parecia mais um dia normal no acampamento meio-sangue, porém algo aconteceu, algo que muitos achavam que nunca iria acontecer. Percy Jackson havia morrido nesta manhã, na tentativa de proteger o acampamento, porém sem sucesso, Percy filho de Poseidon acabou morrendo.

Percy e Annabeth se tornam um casal e depois do seu segundo beijo (o primeiro foi no livro A Batalha do Labirinto), Clarisse La Rue e todos os seus outros amigos sobreviventes jogam eles no lago, onde eles compartilham um beijo debaixo d'água.

Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.

12 anos

Na história, Percy é um garoto de 12 anos que costuma entrar em confusões e está sempre trocando de escola, até que ele descobre ser filho do deus grego Poseidon.

Percy Jackson - Semideus filho de Poseidon, o protagonista da série. No início da série ele tem 12 anos terminando com 16.

Porém, Percy ganhou dois pontos fracos: Primeiro, seu ponto exatamente oposto ao umbigo, nas costas, se tornou seu ponto mais vital, e um simples golpe lá é capaz de matá-lo instantaneamente, e até mesmo um toque é capaz de causar grande dor a ele.

É o livro onde Percy completa 16 anos, o que demonstra que a verdadeira luta não é contra os Titãs, mas sim com seu próprio destino, o oráculo há muito tempo fez a seguinte profecia que teve grande peso entre os deuses: “Um meio-sangue, dos deuses antigos filho, chegará aos dezesseis apesar de empecilhos.

Todas as pessoas se preocupavam com Percy pois sabiam de quem ele era filho, que no caso era Poseidon, o rei dos mares.

Durante a exaustiva batalha no Labirinto de Dédalo, Annabeth dá o aguardado beijo em Percy antes que ele enfrente os telquines. A garota acreditava que seria uma batalha muito difícil e que talvez não tivesse outra oportunidade.

Na mitologia grega, a deusa Atena nunca teve filhos, exceto Erichthonius, que como os outros filhos de Atena, não nasceu no sentido tradicional.