Por que o ônix pegou fogo?

Perguntado por: iduarte . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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Nestes casos os motoristas relataram uma explosão no motor, levando a parar o carro. E neste momento o fogo já havia começado dentro do cofre do motor. Depois, QUATRO RODAS descobriu que o incêndio foi causado pela quebra do motor, levando ao vazamento de óleo sobre peças quentes, provocando o incêndio.

Um novo caso de incêndio envolvendo o modelo compacto da General Motors foi registrado no Brasil. O fato aconteceu no dia 27 em Itabuna, na Bahia e foi divulgado pela Revista Quatro Rodas. O modelo em questão é um Onix LT 1.0 aspirado modelo 2021, com apenas 1.500 km rodados.

Chevrolet Onix – confira detalhes dos seus defeitos

  • Ar-condicionado ineficiente.
  • Ausência do filtro de ar-condicionado.
  • Barulhos internos diversos.
  • Motor desliga sozinho em movimento.
  • Pedal de freio com perda de pressão.
  • Ruído na direção hidráulica.
  • Ruído no banco traseiro.

Ex-carro mais vendido do Brasil não é fabricado desde abril em função da crise com fornecedores. A liderança do Fiat Argo no ranking de vendas de 2021 não é à toa. Seu maior rival (e líder até então) Chevrolet Onix não é fabricado desde abril deste ano por conta da crise de abastecimento de semicondutores.

Liquidez e desvalorização
Carro que vende muito costuma repetir o sucesso no setor de usados. E o Onix não é nem um pouco diferente. Está lá, entre os mais revendidos do país. Com muitas unidades na rua, a oferta é alta.

O Chevrolet Onix, lançado e submetido aos primeiros testes em 2012, foi aprovado com três (das cinco possíveis) estrelas. Mas, testado em 2017, foi reprovado: nenhuma estrela. Mudou o carro? Não: o LatinNCAP mudou seus protocolos, tornando-os mais rigorosos e incluindo teste de impacto lateral.

O modelo, que havia sido descontinuado no final de 2021, retorna este mês bastante modificado. Entre as mudanças, agora é importado da Tailândia (após 24 anos de produção no Brasil), híbrido e traz um visual bem menos ousado que alguns de seus antecedentes. Confira!

O extintor de incêndio deve ser armazenado debaixo do banco do passageiro dianteiro.

Design. Olhando para o exterior do Onix 2023, vemos novas rodas de liga leve de 16” e uma grade frontal com detalhes cromados. Também destacamos os faróis dianteiros tipo projetor, luz de condução diurna e lanternas em LED. Com isso, o Onix está preparado para fazer parte de cada momento da sua vida.

O Chevrolet Onix Plus aspirado é a versão de entrada desse modelo, considerado o veículo mais barato da categoria nos dias atuais. O grande atrativo desse carro é o motor 1.0, com três cilindros, nova geração de propulsor e tecnologia moderna que garante eficiência, baixo gasto de combustível e ótimo desempenho.

Com novidades no visual, atualizações mecânicas e no pacote de equipamentos, o Onix 2023 traz diversos itens de segurança, conforto e tecnologia desde sua versão de entrada, como controle de tração e estabilidade, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, ar-condicionado, computador de bordo, conexões ...

Relatos de proprietários com problemas no atuador da embreagem do Chevrolet Onix se multiplicaram nos últimos meses. O defeito deixa o pedal duro ou o impede de retornar à posição original após o motorista aliviar a embreagem. Nas concessionárias, a resposta quase sempre é a mesma.

Sendo que esses motores possuem histórico de durabilidade em torno de 250.000km...

1.0 econômico
Pelos números antigos do Inmetro, o Onix LT 1.0 fazia 13,9 km/l na cidade e 16,7 km/l na estrada com gasolina, mas na linha 2023 esse número caiu um pouco e foi para 13,3 km/l e 16,6 km/l, respectivamente.

R$ 79.780,00preço à vista.

A PARTIR DE R$ 82.490*

No caso do Onix 2022, os preços agora começam em R$ 63.430 na versão de entrada (contra R$ 62.150 de até então) e podem chegar a R$ 85.430 na variante topo de linha Premier (ante os R$ 83.700 cobrados anteriormente).

Com revisões a cada 10.000 km, o Onix com motor 1.0 aspirado terá um custo de R$ 4.216 até rodar 60.000 km, com a revisão mais cara nesse período sendo a de 40.000 km (R$ 896 parcelados em 4 vezes no cartão de crédito).

Diante do baixo desempenho, o Onix ficou com nota zero no quesito segurança para passageiros adultos. Um alento é que a nova geração do Onix, tanto nas carrocerias hatch como sedã (Onix Plus), deu a volta por cima e gabaritou o teste em novembro de 2019.

A capacidade do porta-malas será de 275 litros, uma perda de 5 litros na comparação com os 280 l do atual Onix – e de 14 litros se levado em consideração do Onix Joy. Até o teto, segundo nossas fontes, o volume do bagageiro será de 385 litros; com a segunda fileira de banco rebatida, o índice sobe para 1.123 litros.

Com 29.901 unidades comercializadas nos primeiros cinco meses de 2022, o hatch da Chevrolet ocupa a terceira colocação no acumulado do ano, atrás apenas de Fiat Strada e do arquirrival Hyundai HB20 - de acordo com dados da Fenabrave. O UOL Carros agora está no TikTok!