Por que o Livro de Enoque foi tirado da Bíblia?

Perguntado por: aguedes . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

200 que o Livro de Enoque tinha sido rejeitado pelos judeus porque continha profecias que pertencem a Cristo. Existem várias referências possíveis no Novo Testamento ao Primeiro livro de Enoque, entretanto, nenhuma referência é tão evidente como na Epístola de Judas (v. 4.6.14).

nas cavernas de Qumran.

O livro de Enoch é um texto apócrifo que é mencionado por algumas cartas do Novo Testamento (Judas, Hebreus e 2ª de Pedro). Até a elaboração da Vulgata, por volta do ano 400, os primeiros seguidores de Cristo o mencionavam abertamente em seus textos e o aceitavam como real.

O Senhor Jesus Cristo enviou Enoque para dizer ao povo que eles precisavam se arrepender. Mas Enoque achava que não sabia falar bem e temia que as pessoas não dessem ouvidos a ele. O Senhor prometeu fortalecer e proteger Enoque embora algumas pessoas não gostassem do que ele ensinava.

Por isso, Lutero retirou essas referencias da Bíblia da nova religião que objetivava criar, que nega estes pontos da verdadeira fé da Igreja criada por Jesus nesses 1500 anos antes do Protestantismo.

Bíblia para católicos
A principal diferença entre a Bíblia católica e a protestante é o número de livros considerados canônicos, de acordo com o padre e o reverendo. A católica tem uma quantidade maior: são 46 livros no Antigo Testamento, enquanto a protestante tem 39. Já o Novo Testamento tem 27 livros em ambas.

Alguns destes livros são os inclusos na Septuaginta por razões históricas ou religiosas. Porque Martinho Lutero tirou 7 livros da ... Os chamados livros apócrifos foram acrescentados à Bíblia pela Igreja Católica em 8 de abril de 1546 no Concílio de Trento (1545-1563).

A Bíblia evangélica tem 66 livros, enquanto que a Bíblia católica tem sete livros a mais. Estes livros são: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico.

EPHRAIM ISAAC

Uma de suas características é que foi traduzida do etíope para o inglês pelo professor etíope EPHRAIM ISAAC e agora traduzido para o português. Este texto foi traduzido a partir de um manuscrito ainda não publicado.

O livro de Enoque foi provavelmente escrito por volta do século I a.C., baseado em lendas sobre Enoque. Descubra aqui mais sobre os livros da Bíblia e quem os escolheu. A citação de Judas 1:14-15 pode ter sido retirada do livro de Enoque ou de histórias contadas sobre Enoque.

A Cidade de Sião é Transladada (Enoque e Seu Povo São Levados para Deus), de Del Parson; Pacote de Gravuras do Evangelho, 120; Livro de Gravuras do Evangelho, 6; Manual da Primária 6–06; Gênesis 5:24; Hebreus 11:5; Moisés 7:18–19, 69.

O filho de Caim, Enoque, neto de Adão (ver Moisés 5), é diferente de Enoque, filho de Jarede, seis gerações após Adão e que construiu a cidade de Sião (ver Moisés 6–7).

1947

O pergaminho agora exposto é um dos textos mais misteriosos dos sete primeiros manuscritos do Mar Morto encontrados em 1947 em uma caverna do deserto da Judeia.

Lameque viveu 777 anos (Gênesis 5:31).

Enoque no Novo Testamento
No Novo Testamento, Enoque é citado na genealogia presente em Lucas 3:37 e também é citado na Epístola aos Hebreus: Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

Abraão, o amigo de Deus – Gênesis 22.1 – 19
“Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído como justiça, e ele foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2.23). Que privilégio e que honra ser chamado por Deus de “amigo”! Todos gostam de ser amigos de pessoas ilustres e nobres.