Por que o Hamilton foi punido?

Perguntado por: dribeiro . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

O GP da Itália de Fórmula 1, marcado para o próximo domingo, vai contar com Lewis Hamilton largando no fim do grid de Monza, independente do que o heptacampeão fizer na classificação do sábado. O motivo é uma punição por conta do uso da quarta unidade de força no fim de semana em Monza.

Mais do que o resultado, Hamilton revelou que em certo momento da corrida, que não conseguia mais ter acesso ao líquido que hidrata o piloto, na corrida mais quente de 2022, que começou com 60°C na pista.

Após quatro etapas disputadas em 2022, o heptacampeão aparece apenas na sétima colocação, 28 pontos. O impacto desse começo de campeonato difícil veio também na maneira como Wolff falou com Lewis após a corrida em Ímola, ao pedir desculpas pelo carro ruim.

Lewis Hamilton foi considerado culpado por bater em Max Verstappen em Silverstone e recebeu punição de 10 segundos. Em Monza, os papéis se inverteram, mas com o holandês sendo forçado a perder posições no grid da próxima corrida, em Sóchi.

Verstappen culpa Hamilton, diz pai
Segundo o ex-piloto Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, o líder da temporada da Fórmula 1 entende que Lewis Hamilton foi o culpado pelo acidente que o tirou da corrida logo na primeira volta. "Max disse: 'Eu dei espaço suficiente e já estava meio carro na frente dele.

Max Verstappen foi oficialmente punido pela direção de prova por causar um acidente com Lewis Hamilton durante o GP da Arábia Saudita, disputado neste domingo (5). O piloto da Red Bull recebeu uma adição de 10 segundos ao tempo de corrida e 2 pontos na careira.

Depois de ter um breve romance com Kanye West, a modelo brasileira Juliana Nalú é apontada como o novo affair de Lewis Hamilton.

Com uma fortuna de aproximadamente R$ 1,8 bilhão, nada mais justo que Lewis Hamilton gaste parte desse ostentoso patrimônio em uma coleção de carros composta por alguns dos modelos mais incríveis já produzidos no planeta.

Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton a seis voltas do final para vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 na tarde de hoje (23), no Circuito das Américas.

O holandês Max Verstappen bateu no carro do rival Lewis Hamilton logo no começo do GP de São Paulo hoje (13) em Interlagos. A batida levou aos boxes o piloto da Red Bull e atual campeão da temporada.

Felipe Massa, então piloto da Ferrari, venceu a corrida e com essa vitória, conquistaria o título da F1 naquele ano. Porém, após a bandeirada de chegada, a luta mais atrás no grid ainda continuava, e Hamilton ultrapassou o então piloto da Toyota, Timo Glock, na última curva da última volta com a pista molhada.

Fórmula 1: George Russell será companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes em 2022.

Max Verstappen se juntou ao show de punições no grid de largada para o GP da Itália, etapa deste fim de semana da Fórmula 1. A Red Bull irá trocar o motor de combustão interna (ICE) do RB18 do holandês — que, com isso, irá perder cinco posições no domingo.

Isso porque o monegasco da escuderia italiana teve trocas no turbo (o terceiro do ano) e no sistema de escape de sua unidade de potência, de modo que está no limite permitido antes de uma penalidade de grid na elite do esporte a motor mundial.

Depois de travar uma intensa disputa com Charles Leclerc e assumir a liderança do GP do Bahrein por breves momentos, neste domingo (20), Max Verstappen foi obrigado a abandonar a primeira corrida da temporada da Fórmula 1 no fim, com um suposto problema na bomba de combustível do RB18.

Entretanto, os pneus não cruzaram totalmente a linha. “Todas as partes concordaram que a maioria dos pneus dianteiro e traseiro esquerdos daquele carro permaneceu na linha amarela”, acrescentaram os comissários. Se Verstappen tivesse cometido a mesma infração no ano passado, ele poderia ter tido problemas.