Por que o frango mascote da Sadia usa capacete?

Perguntado por: ecunha . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Seu design foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.

Um tempo atrás, circulou a informação de que o 'frango da Sadia' era o personagem Gasparzinho fantasiado. Porém, isso não passou de uma brincadeira. Mas afinal, quem é esse mascote? Chamado de Lequetreque, ele foi criado em 1971 pelo publicitário Francesc Petit.

Lequetreque

Lequetreque, o famoso mascote da Sadia, é um franguinho amistoso que foi criado em 1971 por Francesc Petit e Washington Olivetto. Irreverente, Lequetreque está sempre fazendo brincadeiras e celebrando alguma coisa.

Ela protege os animais de estimação de serem atingidos na cabeça por outra coisa. Boa aparência e diversão, deixe os pássaros de estimação terem mais personalidade. Cores brilhantes e padrões interessantes, tornando o capacete atraente. Feito de plástico PP, leve e compacto, não pesado quando usado.

Os frangos da linha Sadia Bio são criados sem antibióticos terapêuticos e preventivos. Os animais criados para a linha Sadia Bio não recebem antibióticos, sejam eles terapêuticos ou preventivos. Sendo assim, são frangos que crescem com a chancela da World Quality Services.

O Lek Trek, mais conhecido como “Frango da Sadia” completa 50 anos de existência em 2021, e, para comemorar o aniversário, a marca vai realizar uma série de ações especiais nas redes sociais e televisão, além de apresentar uma exposição do mascote e ainda oferecer cupons de desconto.

Lequetreque, o mascote da Sadia, foi criado em 1971, como parte da estratégia da empresa para popularizar seu frango defumado.

A Sadia é a marca líder em frango e alimentos processados do mercado brasileiro.

Segundo a trama do longa, Gasparzinho era um jovem de 12 anos que saiu para brincar com seu trenó em uma noite muito fria e acabou pegando uma pneumonia, que infelizmente o levou a óbito.

A ideia de colocar um franguinho desajeitado de capacete para representar a rapidez no preparo do produto foi do publicitário Francesc Petit, da DPZ, em 1971.

Um concurso cultural, realizado anos depois, batizou o personagem como Lequetreque – a ideia, sugerida por uma consumidora, ajudou a consagrá-lo nacionalmente. O nome foi atualizado para Lek Trek no ano 2000.

Na pesquisa Datafolha, a Sadia leva a melhor nas categorias presunto, frango, hambúrguer e salsicha. No caso do presunto, ganha da segunda colocada, Seara, com 66% da preferência paulistana.

O inicio do processo de fusão deu-se pela tentativa de alavancagem finaceira da empresa Sadia, que na ocasião estava endividada devido a gestão de ativos financeiros.

Chama Sadia Porquê? Foi da união entre “S.A” e as três últimas letras do município de Concórdia, que o nome foi criado. Ainda nesse ano, a marca abriu sua primeira distribuidora em São Paulo (SP) e se tornou uma marca registrada.

Capacete amarelo: visitantes. Capacete verde: serventes, operários, armadores. Capacete vermelho: bombeiros, carpinteiros de forma.

Capacete azul: pedreiros; Capacete verde: servente, operários, técnico em segurança do trabalho, armadores; Capacete branco: engenheiro, estagiário, mestre de obras e encarregado; Capacete vermelho: carpinteiros e bombeiros.

Capacete azul: pedreiros. Capacete laranja: eletricistas. Capacete preto: operador de máquinas. Capacete vermelho: bombeiros ou carpinteiros.

Ou seja, o Chester é da mesma espécie do frango convencional.

A carne de peru é uma melhor opção porque o seu teor proteico é ligeiramente maior e tem uma maior quantidade de vitaminas e minerais. Ambos têm um baixo teor de colesterol, sendo este ligeiramente menor no peru. Tem menos sódio, uma vantagem na prevenção da hipertensão arterial.