Por que o fogo hipnotiza?

Perguntado por: apilar . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

O fogo é um elemento que hipnotiza, com a beleza de suas cores e chamas, que criam volumes, formas e sombras e nos remetem a sensações como sedução, proximidade e calor. Momentos e companhias especiais combinam com esses tons.

O elemento fogo corresponde aos signos de Áries, Leão e Sagitário. O entusiasmo representa a essência desse elemento.

O fogo é constituído de uma mistura de gases em alta temperatura. A luminosidade vista e o calor são provenientes da reação entre o combustível (madeira, papel, plástico, gasolina) e o comburente (oxigênio), uma reação de oxidação desencadeada por uma energia inicial, chamada temperatura, calor ou ponto de ignição.

O fogo que vem do Céu, cria em nós o gosto de servir, de amar, mesmo que passemos por circunstâncias diversas. Mesmo que nos decepcionemos em muitas situações, mesmo que as coisas não dêem certo como queríamos. O fogo levanta, cria, recria, refaz as coisas e por isso o Senhor veio lançar esse fogo.

É o elemento que ativa e da vida a combustão. Há outros gases que podem comportar-se como comburentes para determinados combustíveis, no entanto, na maioria do casos, o mais comum é o oxigênio. É toda a substância capaz de queimar e alimentar a combustão.

A relação do homem com o fogo passou por três estágios distintos: a produção pelo homem, a manutenção mediante o uso de fogueiras, e a utilização de resinas, para que este não apagasse tão facilmente quando as tochas acesas eram carregadas.

Estudos recentes dos povos primitivos indicam que a produção do fogo pelo Homo erectus, o ancestral imediato do homem moderno, só aconteceu no período neolítico, cerca de 7 mil anos AC. O Homo erectus descobriu uma forma de produzir as primeiras faíscas, através do atrito de pedras ou pedaços de madeira.

Afinal de contas, dos três signos do elemento fogo - Áries, Leão e Sagitário - ele é o mais forte quando se trata de buscar aquilo que é seu. Pode parecer estranho, mas esse signo tem um poder muito forte em se tratando de fragilidade, delicadeza e sentimentos.

Sagitário

Sagitário. Conhecido por sua necessidade de variação e novos estímulos, Sagitário se entedia com relacionamentos estáveis. Ele gosta mesmo é de uma boa aventura e sempre vai preferir estar acompanhado para vivê-la.

áries

A astróloga Sara Koimbra, em entrevista ao Purepeople, revelou quais são os astros do zodíaco mais fortes e você vai se surpreender com o ranking. De acordo com a profissional, o signo mais forte da astrologia é áries. Isso porque ele é regido por marte, que é o deus da guerra.

Partindo do princípio de que, para haver fogo, são necessários o combustível, comburente e o calor, formando o triângulo do fogo ou, mais modernamente, o quadrado ou tetraedro do fogo, quando já se admite a ocorrência de uma reação em cadeia, para nós extinguirmos o fogo, basta retirar um desses elementos.

O fogo nada mais é do que uma reação química que libera luz e calor devido à combustão de materiais diversos. Essa reação química decorre de uma mistura de gases a alta temperatura, que emite radiação geralmente visível.

fogo é uma manifestação da liberação de energia em reações químicas sendo esta uma forma de energia térmica, o calor.

O fogo é o elemento das transmutações, da transformações. Sua força luminosa indica o caminho que deve ser seguido por aquele que conhece os ensinamentos do Universo. O fogo é a chama que, acesa dentro de nós, faz brilhar nossa aura e nossos olhos, revelando a força de nosso espírito.

Tudo o que o fogo não destrói, como ouro, prata, bronze, ferro, estanho e chumbo, deverá ser purificado pelo fogo.

12 E o fogo sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das aofertas pacíficas. 13 O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

Ouça este artigo: O fogo na Terra é ancorado pela gravidade, mas os gases em combustão são quentes e leves, por isso o fogo tende a subir. Quanto mais o fogo sobre, mais ar é sugado para a base da chama, alimentando-a ainda mais.

O oxigênio é o principal comburente. É o elemento que serve para iniciar à combustão.

Combustível + Comburente = Luz + Calor + Fumaça, Cinzas, Gases, etc. Até pouco tempo atrás, havia a figura do triângulo de fogo, que agora foi substituída pelo TETRAEDRO DO FOGO, pela inclusão da reação em cadeia.