Por que o dragão não matou Jon Snow?

Perguntado por: rnascimento . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

A resposta mais simples para isso é que Jon Snow é, na verdade, um Targaryen, e Drogon reconhece isso.

Não há uma resposta definitiva para a “Drogon morre” pergunta, existem muitas teorias sobre o que aconteceu com o dragão de Daenerys após o A Guerra dos Tronos final. Continua sendo um dos maiores A Guerra dos Tronos mistérios, embora Pegou spin-offs como casa do dragão estão dando um pouco mais de contexto.

Os traços valirianos dos Targaryen são bastante dominantes na Casa do Dragão, mas isso provavelmente se deve ao incesto da família. Game of Thrones sugere que o cabelo preto da Casa Baratheon é dominante geneticamente, com Ned e Jon Arryn explicando que “a semente é forte”.

Vermithor

O dragão escolhido por Daemon é o Vermithor, como confirmado pelo showrunner da série, Ryan Condal, em entrevista para o site Variety.

Como o corpo de Daeron nunca foi encontrado, isso permitiu que diversos farsantes assumissem sua identidade para se erguer em rebelião contra o Rei Aegon III Targaryen, que ascendera ao Trono de Ferro após a Dança dos Dragões.

Às crianças Targaryen, quando ainda pequenas, eram dados ovos de dragão para que desde cedo estabelecessem um vínculo com as criaturas. Dessa forma, quando eclodiam os ovos, os jovens Targaryen já entravam em contato com os também jovens dragões, o que aparentemente facilitava a criação da ligação.

Podia dar errado, mas havia um método e era questão de tudo ou nada. Fato é que essa forma de ataque está descrita no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, como uma das utilizadas pelos primeiros conquistadores Targaryen, que também lutavam montados em dragões.

Jon Snow. Uma das maiores e mais controversas reviravoltas da série Game of Thrones é que Jon Snow não era quem imaginava ser: O seu nome verdadeiro era Aegon Targaryen, e ele, na verdade, era filho legítimo de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen.

Na série, os três dragões, Drogon, Viserion e Rhaegal são filhos de Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke.

Em 43 d.C., Dreamfyre colocou duas ninhadas de ovos de dragão e produziu outra ninhada em 50 d.C.

Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time. Mas parece que o dragão não quer papo mesmo com sua mãe... Daenerys (Emilia Clarke) finalmente viu seu amado Drogon novamente em "Game of Thrones", no episódio exibido no último domingo (19).

Amedrontada e com os dragões mortos, ela foge para Pedra do Dragão, e Aegon 2º toma enfim o Trono de Ferro em Porto Real. O então rei condena a meia-irmã à morte e a dá para seu dragão matar.

Por ser filho de Rhaegar Targaryen, irmão mais velho de Daenerys (Emilia Clarke), Jon é sobrinho da mãe dos Dragões. Os dois não sabem disso ainda e desenvolveram um relacionamento amoroso ao longo da sétima temporada.

De qualquer forma, o lado vencedor da Dança dos Dragões é o de Rhaenyra Targaryen, embora ela mesma tenha morrido durante o conflito. Assim, após a morte de Aegon II por envenenamento, Aegon Targaryen, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon, é coroado o novo rei de Westeros e se torna Aegon III.

Drogon

Drogon é o nome de um dos três dragões de Daenerys Targaryen na série Game of Thrones, baseada nos livros de George R.R. Martin. Ele é o maior e mais feroz dos dragões, com escamas negras e uma crista vermelha. Seu nome é uma homenagem ao falecido marido de Daenerys, Khal Drogo.

Além disso, após as mortes de Laenor e Harwin, ambos em 120 d.C., Rhaenyra se casou com seu tio, Príncipe Daemon Targaryen, com quem ela teve mais três filhos (dois filhos e uma filha natimorta).

Se ambos perdem a vida, quem vence a Dança dos Dragões? No final do arco, Aegon III, filho de Rhenyra, torna-se o rei de Westeros. Assim, George R. R. Martin deu a vitória para a linhagem de Rhaenyra Targeryen em detrimento à linhagem de Alicent Hightower.

Alicent Hightower
Sobrevive aos filhos, aos netos e ao pai. Assim como aos líderes dos Pretos. Nunca se conformará com a Paz alcançada com a morte de Aegon II e a ascensão do filho de Rhaenyra e Daemon, Aegon III. Isolada, rancorosa e “elouquecida”, vai morrer mais velha, por questões de saúde.

“Rhaenyra Targaryen foi morta por seu irmão, ou melhor, seu dragão. Ele a devorou enquanto o filho dela assistia. O que restou dela está enterrado nas criptas.”