Por que o Demogorgon não matou o Will?

Perguntado por: uboaventura . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Por que o Demogorgon não matou o Will? Matar Will representaria um grande paradoxo e, portanto, o Demogorgon teve que levá-lo embora para evitar isso, e o devorador de mentes o manteve seguro por possuí-lo.

Quando a quarta temporada de Stranger Things terminou, Hawkins observou o céu ficar vermelho e as cinzas caírem sobre a cidade anteriormente tranquila. Vecna controla o Mundo Invertido e seus monstros.

O primeiro passo para entender mais sobre essa criatura é saber o que afinal, é o Demogorgon e essa é uma explicação difícil, mas ele é um monstro humanoide e muito semelhante com uma planta, que não tem rosto e é conhecido por se abrir como uma flor antes de atacar os seus inimigos.

No jogo, quando Vecna descobre os segredos das pessoas, ele ganha ainda mais poder sobre a mente delas. Em Stranger Things, o vilão se alimenta dos traumas de suas vítimas. De qualquer forma, ele atua de uma maneira devastadora sobre os seus escolhidos.

Confira nossa lista do pior ao melhor:

  • 5° LUGAR – MORCEGOS DE VECNA.
  • 4º LUGAR – DEMODOGS.
  • 3º LUGAR – DEVORADOR DE MENTES.
  • 2º LUGAR – DEMOGORGON.
  • 1º LUGAR – VECNA.

Sem intenção, Eleven abriu um portal para o Mundo Invertido, enviando 001 para lá. Com o tempo, 001 foi se transformando fisicamente no Vecna, enquanto explorava o lugar. Foi ele, inclusive, que moldou a massa de partículas que ficaria conhecida como Devorador de Mentes.

Em entrevista passada, os irmãos Duffer e o produtor/diretor Shawn Levy revelaram que escolheram Max como vítima porque queriam mostrar o talento de Sink nesta temporada, mas o roteiro acabou coincidindo perfeitamente para que a estrela mostrasse o melhor de suas atuações.

De acordo com a atriz, que dá vida para a personagem, Eleven não foi a responsável por criar o mundo invertido — ao menos, foi o que passaram os criadores, chamados de irmãos Duffer.

Com Vecna se mostrando uma espécie de general e o monstro mais poderoso do submundo, os capítulos finais mostram que o grande vilão da 4ª temporada comanda o Devorador de Mentes.

Mas a origem de Vecna, nos mostrou que o lugar já estava muito sinistro quando ele chegou, com fogo, lava e rocha, demogorgons e estranhas nuvens de poeira e partículas. Com seus poderes, Vecna moldou o lugar e os monstros que o habitavam. Will Byers foi levado para o Mundo Invertido no dia 6 de novembro de 1983.

Will Byers
Will consegue sobreviver ao Demogorgon graças a sua habilidade de se esconder, mas a atmosfera tóxica do Mundo Invertido vai aos poucos minando sua saúde. O menino é capturado pelo monstro e é colocado em uma espécie de incubadora para servir de alimento mais tarde.

Temporada 1: “o menino que estava desaparecido, Will Byers, foi encontrado depois de uma semana de procura. Atualmente, ele se encontra em condição estável no Hospital Geral de Hawkins.

Existem 25 espécies desse grupo", afirmou. Padilla afirmou que as espécies costumam aparecer nas regiões do oceano Índo-Pacífico, na África, Ásia e Austrália. O "ambiente natural" desses peixes é em águas lamacentas.

Uma teoria levantada por fãs aponta que existe um personagem mais forte que Vecna e Eleven, que já apareceu em temporadas anteriores: o Devorador de Mentes. A tese se baseia na chegada de Henry Creel no Mundo Invertido , quando o monstro se apresentou em formato de nuvem preta.

Ao longo da primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things, descobrimos partes do quebra-cabeça sobre quem Vecna realmente era e, no último capítulo antes do hiato, a série revelou que o vilão era, na verdade, Henry Creel, ou o Número Um.

Sua origem está diretamente relacionada à Eleven, visto que a quarta temporada revela que Vecna era um dos funcionários do Laboratório de Hawkins chamado Henry Creel. Ainda quando criança na década de 1950, ele se mudou com seus pais para um casarão em Hawkins, e lá descobriu seus poderes.

Continuar lendo Quem matou o Demogorgon?