Por que o Coringa é do mal?

Perguntado por: agois . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

O que torna o Coringa, um vilão tão perigoso, acima de tudo, é a sua insanidade e a sua imprevisibilidade. O desequilíbrio mental faz com que ele não tenha medo de nada, pois tudo aos seus olhos é uma piada.

Porque Coringa matou a mãe dele? Matou a mãe Depois de descobrir o encarceramento passado de sua mãe e as mentiras que ela lhe alimentou ao longo de sua vida, Arthur faz sua última visita enquanto ela está no hospital.

Ele não odeia o Batman
Isso é algo completamente aceitável de se entender errado, afinal, boa parte do conceito da relação entre heróis e vilões é o sentimento de ódio que existe entre ambos.

Depois de se misturar com um grupo de mafiosos conhecidos como a Gangue do Capuz Vermelho numa trama pra invadir e roubar seu antigo local de trabalho, ele é perseguido pelo Batman e pula em um tanque de produtos químicos tentando escapar, desfigurando seu rosto no processo.

Em uma das cenas do filme, o Coringa, interpretado por Heath Ledger, conta sobre como ganhou sua cicatriz, e era assim: Seu pai era um alcoólatra e drogado, e em uma certa noite chegou mais agressivo que o normal, mas sua mulher para se defender, puxou uma faca, e ele acabou por não ... Quem rasga a boca do Coringa?

Criada por Alan Moore e Brian Bolland, a história acompanha um comediante fracassado que é contratado pela máfia para roubar a usina nuclear em que trabalhava. Usando um capuz vermelho, ele tenta completar o crime, mas é parado por Batman. A briga faz com que ele caia em um tonel químico.

O Príncipe Palhaço do Crimeé um dos vilões mais perversos e terríveis do Batman. Contudo, até ele pode se sentir amedrontado por outro alguém - e o Fantasma é o único inimigo que pode realmente assustar o Coringa, segundo as HQs de Batman/Catwoman #2.

Arlequina
A vilã de Batman, frequentemente associada como “namorada do Coringa”, pode ser facilmente rotulada como insana. Mas por trás da impulsividade, das mudanças de humor entre doçura e violência, da idealização e do medo do abandono, a personagem da DC Comics carrega uma história de trauma por agressões e abuso.

23 pessoas

No filme, Coringa acumula um considerável número de vítimas, sendo ele mesmo responsável pela maioria das mortes pessoalmente. De acordo com o Screen Rant, ele é mostrado matando 23 pessoas, mas, o número ultrapassa 30 se as mortes feitas sob suas ordens ou manipulações forem contadas.

Na verdade, Batman mata o Coringa! Por isso a edição se chama A Piada Mortal. Após a piada do Coringa, o Batman quebra o pescoço dele.

A constante sensação de ameaça à sua integridade física e emocional é ocasionada por um problema neurológico que Arthur possui: o afeto pseudobulbar.

Uma curiosidade interessante é que no filme do Batman de 1989, Joe Chill é substituído pelo Coringa como o título de Assassino dos Pais do Batman. Vale lembrar que estas informações foram tiradas de quadrinhos originais.

É neste momento que o futuro Coringa se atrapalha e acaba caindo num poço de químicos. O seu cabelo fica verde e a sua pele branca, como a de uma boneca de porcelana. Sem conseguir lidar com tanto desgosto, ele tem um esgotamento nervoso e assim nasce o Coringa!

Nessa versão, Coringa foi abusado quando ainda era uma criança. O vilão foi maltratado pela tia Eunice, a qual abusou dele a infância inteira. A crueldade era tanta que a tia colocou alvejante em uma escova e esfregou no rosto da criança. Por isso o Coringa teria a pele branca.

Continuar lendo Foi mal ou foi mal?