Por que o capitão da Coreia usa máscara?

Perguntado por: rtrindade . Última atualização: 30 de abril de 2023
4 / 5 18 votos

O capitão e principal jogador da Coreia do Sul, Heung-Min Son está jogando de máscara por causa de uma fratura que sofreu no rosto antes da Copa do Mundo. Em ação pelo Tottenham na Liga dos Campeões, o camisa 7 se chocou com o adversário do Olympique de Marselha e, como forma de proteção, usa a máscara preta no rosto.

Máscaras na Copa do Mundo: proteção para o jogador e para as seleções Logo, a ideia principal do acessório ortopédico é evitar ou abreviar o tempo longe dos gramados, de modo a manter um atleta com lesão facial em campo. Além disso, visa garantir maior segurança para não agravar o dano e não influenciar no rendimento.

Um dos destaques da seleção coreana é o ponta esquerda Son Heung-min, que chama atenção não apenas pelo bom futebol, mas pela máscara que usa no rosto. Eleito como um dos galãs da Copa do Mundo, o jogador está usando uma máscara no rosto, o que fez vários torcedores se perguntarem o motivo do adereço.

Mesmo com sucesso repentino, Cho-Gue-sung não é muito ativo nas redes sociais. O camisa 9 da Coreia joga pelo Jebonk Hyundai Motors e é, atualmente, o artilheiro da Liga Coreana, com 17 gols.

Son Heung-min usa máscara, portanto, para proteger a região da lesão de impactos. Caso haja algum choque com outro jogador ou até com a bola, a máscara serve para proteger a área.

A máscara é feita com tecido emborrachado e protege o rosto do atleta, além de evitar o choque em regiões lesionadas do rosto. O jogador da Coreia do Sul, Son Heung-min, também adotou o uso do acessório durante as partidas de Copa do Mundo.

Considerado por muitos o melhor jogador asiático da história do futebol, Son Heung-min é o principal nome da seleção sul-coreana - e grande esperança da equipe para a Copa - e um dos melhores finalizadores do mundo. O jogador do Tottenham, aos 30 anos de idade, tem 107 jogos disputados por seu país.

O Dr. Bruno Borges de Carvalho Barros, médico otorrinolaringologista, explica a razão por trás do acessório. "O zagueiro sofreu uma fratura no nariz durante uma partida em novembro, depois de trombar com um colega de time em campo.

O atleta da Croácia usa a máscara como forma de proteção do rosto. Isso porque, antes da Copa do Mundo 2022, ele sofreu uma grave fratura no nariz.

+82

Sim, a Coreia do Sul venceu o Brasil apenas um vez na história do confronto.

Lionel Messi é eleito o galã das semifinais da Copa do Mundo 2022 | Copa do Mundo 2022 | gshow.

Mas, segundo o portal "Seoul Shinmun", não há problema caso a máscara mais anatômica para Son seja uma daquelas que contém o número 7, pois trata-se de um adesivo destacável. Son sofreu uma fratura no rosto no duelo contra o Olympique de Marselha, na última rodada da Liga dos Campeões, no dia 1º de novembro.

Beisebol

Beisebol e futebol são tradicionalmente considerados os esportes mais populares na Coréia. Uma pesquisa de 2019 mostrou que uma pluralidade de 22,7% dos fãs de esportes sul-coreanos identificou o futebol como seu esporte favorito, com o beisebol em segundo lugar com 20,6% dos entrevistados. Cultura na Coreia do Sul.

Última atualização em 18 de dezembro de 2022 às, 15h56. Autor de dois gols na final da Copa do Mundo Fifa 2022 contra a França, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial do Catar. O camisa 10 já havia vencido o prêmio na edição de 2014, mas a Argentina perdeu a final para a Alemanha.

Mais sim existem favelas na Coreia do Sul e a pobreza é uma realidade. Abaixo pode-se ver um pouco da história de duas Favelas da Coreia do Sul, Guryong Village e Gamcheon Culture Village.

- (EXAME Research/Exame) Por seus avanços à frente da Samsung, Lee Kun-hee se tornou o homem mais rico da Coreia do Sul. Seu patrimônio é de cerca de quase 21 bilhões de dólares, segundo a Forbes.