Por que o Batman que ri?

Perguntado por: ifernandes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Ele ganhou esse nome porque ele ri constantemente, assim como o Coringa. A lista das vítimas do Batman Que Ri é bastante extensa. As primeiras foram os membros da Batfamília: Asa Noturna, Capuz Vermelho, Robin Vermelho e Batgirl.

Universo DC - 3

O Batman Que Ri: Universo DC - 3.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma. Variações: Forma base | O Cavaleiro das Trevas.

Esses acontecimentos relatados acima acontece em Batman: A Piada Mortal. No fim da HQ, ou do filme baseado no quadrinho, após o Batman se oferecer para ajudar o Coringa a se reabilitar e deixar de ser mal, o Joker começa a rir e diz que essa situação lembra uma história engraçada.

Porém, ao matar o vilão, o Batman acabou sendo infectado pela mesma toxina que foi usada nas crianças, que, em poucos dias, levaou Bruce à insanidade. Após isso, ele mata os membros da Batfamília e da Liga da Justiça, iniciando sua caminhada para se tornar o líder supremo de sua realidade.

Luthor, no entanto, foi salvo pelo verdadeiro Coringa, que o aconselhou a ser ele mesmo para derrotar o Batman Que Ri.

Batman que Ri
Em um universo paralelo sombrio, Bruce Wayne foi corrompido pela toxina do Coringa.

O Coringa morreu, mas o embate fez Bruce encontrar em contato com uma forma mais pura dessas substâncias. Aos poucos, o bilionário foi sucumbindo aos efeitos desses compostos até se tornar o Batman que Ri: ele tinha a inteligência e a força do Batman misturados com a psicopatia e o senso de humor do Coringa.

A Presença – A entidade invisível que comanda a aliança de hordas de anjos, incluindo Zauriel. Em resumo, Presença é um personagem que representa a ideia da divindade suprema e é o ser mais poderoso da DC. Seus poderes são vastas e sua importância é de grande proporção nas histórias em que aparece.

De todas as versões citadas até aqui, Bruce Wayne é a melhor delas. Ele derrotou vários vilões e salvou muita gente. Além disso, ele inventou o conceito de ser o Batman, entendendo melhor do que ninguém o que significa o Morcego e qual a sua missão em Gotham.

Batman do Futuro
O Batman surgido na TV, em 1999, foi para os quadrinhos tempos depois. Aclamado pelos fãs, a história futurística do Morcego rendeu uma das caracterizações mais fortes do herói, seja pela tecnologia empregada ou pelo novo sangue vestindo o traje do vigilante.

Ele ganhou o poder de distorcer a realidade em uma terra, o multiverso, e desafiar o poder de Perpétua. O Batman que Ri derrotou vários heróis e aprisionou Perpétua na parede da Fonte em uma batalha que abalou o cosmos.

A Batalha mortal de hoje é. clássica Batman contra Superman só que ambos em seus auges. Superman armadura cósmica um dos áudios mais poderosos do Superman Contra o audio mais poderoso do Batman e aí quem. vence essa.

ele não demonstra tanta emoção porque ele Guarda tudo para ele ele é muito introspectivo.

Ao fim da piada, Batman entende que a história do vilão é uma analogia aos dois e acha engraçado também. Percebendo que não tem como ajudar o seu eterno rival, o vigilante decide terminar com essa briga de gato e rato matando o Coringa.

Por isso se chama A Piada Mortal. O Coringa conta a Piada Mortal no fim, Batman estica suas mãos e quebra seu pescoço, e por isso a risada acaba e as luzes vão sumido, porque essa era a última chance de atravessar essa barreira.

Na verdade, Batman mata o Coringa! Por isso a edição se chama A Piada Mortal. Após a piada do Coringa, o Batman quebra o pescoço dele.

O Batman não venceria o Flash numa luta nem aqui, nem em Gotham. Apesar de ser extremamente forte para um ser humano, ele não consegue bater de frente, muito menos vencer, numa briga com personagem como o Marciano, Lanterna Verde ou a Mulher Maravilha, ao menos não deveria.

O Rei Robin é uma versão pequena e sociopata de Bruce Wayne, estendendo ainda mais a ideia sobre a quantidade de Bruces malignos existem no Multiverso Sombrio.

Coringa - Com certeza é o vilão mais importante das histórias envolvendo o Batman. Não tem como falar do herói e não lembrar, citar ou venerar o homem que tanto incomoda Bruce Wayne. Curiosamente, a aparência do Joker foi fortemente inspirada em O Homem Que Ri.