Por que o Batman não pode matar o Coringa?

Perguntado por: oibrahim . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Isso reforça a convicção de Bruce de que, ao eliminar o Coringa, ele abriria um precedente para eliminar outros vilões sucessivamente, criando um ciclo sem fim de violência. Em resumo, cruzar essa linha representaria uma decisão irrevogável para Bruce.

A história do Coringa e do Batman é, com certeza, uma das principais relações do vilão. Os dois se enfrentam em diversas ocasiões, e o homem-morcego percebe que o inimigo não é como os outros bandidos que ele enfrentou. Coringa é um agente de caos e sempre deixa Gotham em estado de medo e confusão.

O Coringa muitas vezes demonstra estar obcecado pelo Batman, sempre desafiando-o a enfrentá-lo em batalhas épicas e elaborando elaborados planos para destruir tudo o que o Cavaleiro das Trevas representa. Nesse sentido, pode-se argumentar que o Coringa realmente ama o Batman.

“Seus maiores medos das histórias de origem são a queda [na caverna da mansão Wayne], os morcegos na caverna, e o medo obvio de perder alguém que ama.

o Coringa

Enquanto o Coringa é um inimigo poderoso e mortal , O Batman que Ri é um lutador melhor em todos os níveis. Por mais perigoso que seja o Coringa, como lutador, ele é um dos inimigos mais fracos do Batman.

Fraqueza(s): Coringa tem fraquezas humanas (no entanto é imune ao seu próprio gás e vários venenos), extrema insanidade (embora tenha dito que sua psique é tão deformada que até avatares do espírito de vingança não podem lidar com ele, pode até ser um trunfo, tornando-o imprevisível) | Sua própria imaginação .

É neste momento que o futuro Coringa se atrapalha e acaba caindo num poço de químicos. O seu cabelo fica verde e a sua pele branca, como a de uma boneca de porcelana. Sem conseguir lidar com tanto desgosto, ele tem um esgotamento nervoso e assim nasce o Coringa!

Porém, o Coringa reiteradamente expressa seu ódio por Tim Drake. O Arlequim do Ódio perpetra atos criminosos com o intuito de causar dor emocional ao Batman. Essa é a motivação subjacente ao desejo do Coringa de infligir sofrimento às pessoas: apenas como meio de atingir o Cavaleiro das Trevas.

O personagem, dependente de remédios para controlar uma doença neurológica que o faz rir incessantemente em situações de nervosismo (um possível quadro de epilepsia gelástica), recorre ao serviço de saúde pública, onde é atendido por uma assistente social.

Joe Chill

Quem matou os pais de Batman foi… Joe Chill
Embora a identidade tenha sido alterada algumas tramas, quem matou os pais de Batman foi um simples assaltante chamado Joe Chill.

Penny, a mãe do vilão, trabalhou na mansão do bilionário e garante que isso é verdade. No entanto, ao longo do filme, o Coringa descobre que a mãe dele foi internada por conta de problemas mentais. Além disso, que ela teria inventado a paternidade.

Jack Napier

Como lembrado pelo CBR, a DC deu ao Coringa vários nomes diferentes antes. No filme Batman (1989), seu nome é Jack Napier. No universo de Batman: O Cavaleiro Branco, o vilão também é chamado de Jack Napier. Em Coringa (2019), seu nome verdadeiro é Arthur Fleck, entre outros exemplos.

O ator irlandês Barry Keoghan revelou sua ansiedade para retornar ao papel do vilão Coringa na aguardada continuação de 'Batman' (2022). O astro de 30 anos fez sua estreia como o antagonista mais célebre do Cavaleiro das Trevas nas cenas derradeiras do longa dirigido pelo cineasta Matt Reeves e lançado no ano passado.

Arlequina e Coringa formam um dos casais mais fantásticos do universo HQ. Mas o relacionamento está longe - muito longe - de ser normal.

Coringa

Coringa - Com certeza é o vilão mais importante das histórias envolvendo o Batman. Não tem como falar do herói e não lembrar, citar ou venerar o homem que tanto incomoda Bruce Wayne. Curiosamente, a aparência do Joker foi fortemente inspirada em O Homem Que Ri.

Batman. Bruce Wayne cresceu em um lar católico ou episcopaliano – fãs especulam que seu pai seja de tradição episcopaliana, enquanto a mãe seria católica, embora Frank Miller, autor de histórias marcantes do herói, assegure que o herói seja católico.

Sem contar o início do personagem nos quadrinhos e em algumas raras exceções, o Cavaleiro das Trevas tem uma regra que nunca quebra: não matar.

Nome do vilão: Fênix Negra - Telecinese, campo de força, transmutação e telepatia são alguns dos poderes dessa incrível mutante. Vencer a Fênix Negra não seria uma tarefa quase impossível apenas para o Batman, mas para praticamente qualquer herói do universo da Marvel ou da DC. Mesmo que lutassem em grupo.