Por que o amor é sofredor?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Sabem porque o amor é sofredor? Porque ele suporta tudo pelo outro, porque ele é incapaz de machucar, porque ele é defesa , ele é cuidado, ele é silêncio em momento de ira, ele é remédio que cura dor e solidão, ele é aconchego, é abraço é ternura.

O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7 by Henndye Soares - Eventials.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

A caridade é sofredora e é benigna (…) tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade nunca falha.” “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

O que significa "o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera"
Ele nos dá a força para continuar acreditando e esperando, mesmo nos momentos mais difíceis da vida. Quando colocamos nossa confiança no amor de Deus, somos capazes de enfrentar qualquer desafio e perseverar em nossa caminhada de fé.

O QUE É AMOR PATOLÓGICO? Amor patológico é um termo designado a um comportamento de excessos. A pessoa “ama loucamente”, freneticamente, prestando um excessivo cuidado e atenção ao parceiro, sem se importar se o seu parceiro tem a menor intenção de corresponder esse sentimento.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

Marcos 10:13-14 NTLH.

O ciúme está intimamente relacionado à inveja, no momento em que ele é capaz de produzir desgosto ou tormento a um indivíduo, principalmente pelo fato dele não possuir algo que pertence a outra pessoa.

Provérbios 3:12 NTLH
Porque o SENHOR corrige quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem.

No entanto, o mesmo versículo que ensina que o amor não arde em ciúmes, também afirma que o amor não se conduz inconvenientemente. Esse assunto estudaremos na próxima coluna. Sabemos que, se alguém não lhe ama, não serão os ciúmes que farão o amor surgir. Talvez o ciúme cause dó, mas nunca amor.

Em Efésios 5.28, vemos que “quem ama a esposa, a si mesmo se ama.” Assim, quando o homem ama, zela e cuida da sua esposa, está amando, zelando e cuidando de si mesmo.

Oração para esquecer um antigo amor
"Senhor, ouve a minha oração e escuta o pedido aflito de meu coração que sangra e sofre por perder o amor que o acalentava. Nesse momento, Senhor, minha vida parece desaparecer como fumaça e meu corpo arde como a relva seca.

Dicas para esquecer e superar

  1. Fuja do clico vicioso. ...
  2. Cuide de você ...
  3. Trabalhe sua autoestima. ...
  4. Aposte na ocitocina e dopamina. ...
  5. Perdoe e encerre a história. ...
  6. Dê tempo ao tempo. ...
  7. Desenvolva sua Inteligência Emocional.