Por que nos reencarnamos?

Perguntado por: urocha . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

Reencarnamos porque somos viciados em experiências, claro alguns de nós ainda precisam reparar erros. Pessoas que tiraram a vida de outra pessoas ainda precisam passar por todo o sofrimento.

Os espíritas acreditam na reencarnação como uma conseqüência necessária da lei de progresso. É através dela que o espírito repara seus erros e evolui, sendo, portanto, um processo de aprendizagem.

A Doutrina Espírita nos traz em seus conceitos a comprovação do início da vida humana desde o momento da concepção no ventre materno, sendo o nascituro (zigoto – embrião – feto), uma Alma (Espírito unido ao corpo em formação), que precisa de proteção para que exerça o direito à vida.

Pessoas mal-informadas atribuem ao signo de Peixes a última encarnação. Confundem o significado do último signo do Zodíaco que está associado à dissolução da matéria, a disposição de auxiliar, como sendo indicador de espíritos que já cumpriram sua missão na Terra.

Mas onde vivem os 18 bilhões de espíritos desencarnados, sabendo-se que a população de espíritos em torno da Terra é da ordem de 25 bilhões, dos quais cerca de 7 bilhões estão encarnados?

Para saber qual é seu número regente de vida passada, basta somar todos os números do seu ano de nascimento e reduzi-los até valores entre 1 e 22. Se passar de 22, reduza a 1 dígito. Veja exemplos: Ano 1975 = 1+9+7+5 = 22.

A maneira mais confiável de verificar lembranças de vidas passadas é fazendo uma consulta com um especialista em mediunidade. Isso porque esse tipo de profissional saberá o que procurar e, principalmente, como acessar o que precisa ser visto.

Para descobrir quem você foi em uma vida passada, deve levar em conta a sua personalidade. Você pode descobrir fazendo um teste bem fácil, e conseguirá determinar de qual século vem a sua alma. Além disso, conseguirá perceber que traços da sua personalidade ainda são conservados nos dias de hoje.

A hipnoterapia é um elemento-chave da Terapia de Vidas Passadas. Através do processo hipnótico, o terapeuta, com consentimento do paciente, terá liberdade para acessar o seu inconsciente e, a partir daí, investigar profundamente os acontecimentos que podem ser a causa do trauma, medo, distúrbio ou doença.

Segundo os espíritas, o espírito continua vivo após a morte, ou seja, a morte afeta apenas o corpo, e esse espírito continuará sua trajetória baseada nas suas realizações na Terra. Conforme o Judaísmo, todos os mortos serão ressuscitados na Era Messiânica, o que acontecerá quando o Messias chegar à Terra.

Era educador, autor e tradutor
Além de divulgador do espiritismo, o francês nascido em Lyon estudou na Suíça e se formou em Ciências e Letras com apenas 18 anos. Foi membro de sociedades acadêmicas como o Instituto Histórico de Paris, Academia Real de Arras e a Real Academia de Ciências Naturais.

Espiritismo: A morte é apenas uma passagem
Os praticantes acreditam que os seres humanos são espíritos reencarnados na Terra em busca de constante evolução. O livro é composto de perguntas e respostas que Kardec fez aos espíritos sobre temas universais como morte, vida, relações familiares, dentre outras.

Tudo aquilo que sempre resultou com outras pessoas deixa pura e simplesmente de existir.

  1. 2 - Um sonho antigo. ...
  2. 3 - É como se já a conhecesse. ...
  3. 4 - Contextos estranhos. ...
  4. 5 - Sensações avassaladoras. ...
  5. 6 - Sucedem coisas estranhas quando estão juntos. ...
  6. 7 - O tempo voa.

a regressão é uma técnica segura quando conduzida por um profissional habilitado em hipnose clínica e quando utilizada dentro de um processo terapêutico. É totalmente desaconselhável fazer regressão por mera curiosidade.

Este período corresponde a um total de 6 anos, que se encontram três anos antes e três anos depois da data encontrada, e é geralmente caraterizado por acontecimentos significativos, que apresentam importantes provas e que se traduzem na libertação kármica de padrões que trouxemos por resolver (caso não sejam resolvidos ...

Algumas horas após a fecundação, isto é, entre 4 a 6 horas o espírito se liga pelos laços perispirituais ao corpo que vai se formar. Portanto, interromper a vida do futuro bebê é crime, pois impede o espírito reencarnante de voltar à Terra para progredir.

Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade. Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

Neste sentido, a partir da visão espírita, podemos considerar o aborto provocado uma transgressão às leis de Deus, pois impede o progresso daquele ser de passar por provas e expiações, por meio do veículo corporal. Independente do estágio em que se encontra, a vida não está restrita à matéria.