Por que nos EUA tem tantos obesos?

Perguntado por: asubtil . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

O principal culpado pela atual epidemia de obesidade nos Estados Unidos não é a má alimentação, mas sim o sedentarismo. É o que conclui uma nova pesquisa da Universidade Stanford, que analisou dados coletados durante vinte anos por um levantamento nacional de saúde.

Comida tradicional e porções pequenas
Mas além das leis específicas, há peculiaridades culturais que ajudam aos japoneses a se manterem no peso. Como em outras sociedades asiáticas como a Coreia do Sul, que também tem um índice de obesidade bem baixo (4,6%), no Japão se dá muita importância à comida tradicional.

Os dados são referentes ao ano de 2020. Cuiabá só perde para Manaus com 24,9% de sua população com obesidade. Em terceiro lugar, fica o Rio de Janeiro com 23,8%. Segundo a pesquisa, em 2006, o índice em Mato Grosso era pouco mais de 11%.

Segundo os resultados do estudo, a obesidade ocorre com mais frequência na faixa etária de 55 a 64 anos e também entre as pessoas com menor escolaridade. Contudo, a maior alta no índice de obesidade foi registrada em duas faixas etárias: de 25 a 34 anos e de 35 a 44 anos.

Peso. Esqueça os quilos e as gramas, pois nos Estados Unidos isso não existe. O mais comum é utilizarem o pounds (libras) ou ounces (onças), para medidas pequenas. 1 lb (pound) = 453 gramas | 1kg = 2,2 lb (aprox.)

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS, 2020), atualmente mais da metade dos adultos apresenta excesso de peso (60,3%, o que representa 96 milhões de pessoas), com prevalência maior no público feminino (62,6%) do que no masculino (57,5%).

Para quem se pergunta como é a alimentação típica de um americano, primeiramente, saiba que a principal refeição deles é o café da manhã. Logo cedo, os americanos gostam de comer alimentos que proporcionam energia, como bacon, ovos mexidos, panqueca, linguiça e também o clássico cafezinho.

Além do salário nos EUA, pessoas interessadas em se mudar para o país também precisam pesquisar sobre o custo de vida. Para viver confortavelmente, com todas as necessidades atendidas, uma pessoa deve ganhar, em média, de U$ 2 mil a U$ 3 mil.

O salário médio nacional de House Cleaner é de $16 em Estados Unidos. Filtre por localização para ver os salários de House Cleaner na sua região. As estimativas de salários têm como base os 1.094 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de House Cleaner.

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

É proibido ser gordo
Dessa forma, o país decidiu lutar contra o excesso de peso de seus cidadãos. De acordo com as normas, as pessoas entre as idades de 40 a 75 anos têm de ter um certo tamanho de cintura, que não deve ser acima de 85 cm para os homens e 90 cm para as mulheres.

5 hábitos das japonesas para quem quer emagrecer e ser saudável

  • Ter pouca oferta de produtos processados e refinados. ...
  • Comer peixe e itens poucos explorados por aqui. ...
  • Incluir sobremesas pouco açucaradas no menu. ...
  • Seguir uma alimentação forte e com densidade nutricional. ...
  • Apostar nas texturas.

Pela definição da Organização Mundial da Saúde, obesidade é o excesso de gordura corporal, em quantidade que determine prejuízos à saúde. Uma pessoa é considerada obesa quando seu Índice de Massa Corporal (IMC) é maior ou igual a 30 kg/m2 e a faixa de peso normal varia entre 18,5 e 24,9 kg/m2.

São Paulo apresenta 47,9% de pessoas com excesso de peso. A proporção no Rio de Janeiro é de 49,6%, e no Distrito Federal é de 49,1%. Já a capital com mais obesos é Macapá (21,4%), seguida por Porto Alegre (19,6%), Natal (18,5%) e Fortaleza (18,4%).