Por que no Brasil não tem porão?

Perguntado por: lsales . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.3 / 5 8 votos

Falta de profissionais qualificados para a construção e projeto de um porão – No Brasil, o porão é uma construção rara. Por isso, poucos profissionais estão realmente capacitados a realizar esse tipo de construção.

Diferenças entre sótão e porão
A diferença consiste no fato de que o sótão é um cômodo que fica na parte de cima da casa e o porão é o cômodo que fica na parte de baixo.

Esse tipo de muro é comum no Brasil pois, além da necessidade de dividir os terrenos, os muros comuns tem como tarefa assegurar que as pessoas se sintam seguras dentro de casa. O muro comum geralmente é construído com 2m a 2,5m de altura.

Sim, você vai precisar de permissões e licenças adequadas para a construção de um bunker. Não basta apenas ter o terreno e já começar a construir. Procure antes os órgãos públicos responsáveis ou departamentos de construção da sua cidade ou estado e explique sobre o seu projeto.

Artigo 43 - A altura mínima dos porões será de 0350 m. cinquenta centímetros, contados dá superfície impermeável a face inferior dos barrotes do assoalho. Artigo 44 - Só serão permitidos porões com pés-direitos superiores a 1,50 m.

As casas no Brasil não são de madeira, principalmente por motivos culturais. Isso porque nossos colonizadores portugueses trouxeram junto consigo seu estilo arquitetônico, de casas feitas com estruturas fortes e duradouras. Gostou de saber um pouco mais sobre as casas norte-americanas?

As piscina privativas de todas as casas são cobertas com uma tela de proteção que, na realidade, tem duas funções: reduzir a exposição da área aos raios UV-A e UV-B e proteger contra insetos muito comuns na região da Flórida.

Uso de carpete nas casas
O uso de carpete é muito comum nas casas dos Estados Unidos, principalmente nos quartos. Essa cultura faz com que muitas casas americanas fiquem mais confortáveis, afinal, é muito mais agradável pisar em um tecido ou espécie de tapete do que no chão.

Porões | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Compartimento entre o telhado e o último andar de um edifício, geralmente com tectos inclinados. 2. [Pouco usado] Terraço no alto de um edifício.

sótão {masculino}
attic {subst.}

Estrutura de Wood Frame
Esse tipo de estrutura é mais comum de ser utilizada nos Estados Unidos, Canadá e Japão, já que esses países possuem grandes florestas de madeira de excelente qualidade e com preços acessíveis, além de terem regulamentação por códigos de construção específicos.

As barreiras foram construídas a partir de 1994 como parte de três "operações" maiores para diminuir o transporte de drogas ilegais fabricadas na América Latina e imigração: Operation Gatekeeper na Califórnia, Operation Hold-the-Line no Texas e Operation Safeguard no Arizona.

Em lugar de portões dos mais diferentes tipos, havia muretas baixas onde crianças e adultos se sentavam para observar o movimento.

Atualmente acredita-se que existam 63 bunkers em funcionamento no Brasil, sendo 53 deles no Estado de São Paulo. A estimativa é da empresa RCI First, responsável pela construção de 58 deles. A maior concentração está nas mansões dos bairros ricos da capital: Morumbi, Jardins e Alto de Pinheiros.

O bunker funciona como uma espécie de cômodo ou um determinado espaço reservado abaixo do solo. Esse espaço é construído totalmente fortificado para suportar desastres naturais, ataques e muito mais. Muitos deles possuem seu sistema de água e energia para assegurar a vida por dias, semanas ou até meses.

BURACO BLINDADO
Feito para manter os ocupantes a salvo de guerras ou desastres que estejam pegando na superfície, o bunker deve ficar, no mínimo, a 2 m de profundidade.

Porão é, em náutica, a parte mais baixa no interior de um navio, onde se dispõe a carga a transportar.

Uma boa alternativa é utilizar elementos de cerâmica ou vidro vazados, em combinação com exaustor eólico - assim você elimina o radônio, tira o cheiro de mofo, garante a renovação do ar e não consome energia .

1- Madeira
Os japoneses apreciam o material devido a várias características, como o bom conforto térmico e a segurança, já que o país é bastante suscetível a terremotos. A madeira aparece em uma casa japonesa no revestimento de armários, pisos, áreas externas, estrutura de móveis, forros e criação de ambientes.

- SALVADOR E RIO- O Brasil vive um paradoxo: há mais imóvel vazio do que gente em busca de moradia. O déficit habitacional estimado é de cerca de 5,43 milhões de residências.