Por que nem tudo que eu quero eu posso?

Perguntado por: ibrito . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 4 votos

Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.

Noções de certo e errado, permitido e proibido e do que se pode ou que não se pode fazer. O filósofo londrinense Mario Sergio Cortella, referência no Brasil, diz que “nem tudo que eu quero, eu posso; nem tudo que eu posso, eu devo; e nem tudo que eu devo, eu quero”.

Composição: Bento Ribeiro / Monalisa.

Se existe algo que só nós podemos fazer por nossas vidas é a nossa parte, autocuidado, amor-próprio, nos tratarmos com paciência, respeitar nossos limites, compreender nossas fraquezas e acima de tudo, nos acolhermos em dias difíceis.

Quem não vive para servir, não serve para viver.

– Para quem não sabe para aonde vai, qualquer caminho serve. O autor, como já foi dito, é aquele que determina aquilo que vai acontecer.

O que é mania de controle? A pessoa controladora sente a necessidade de ficar de olho em tudo. Ela tenta manejar a vida alheia, oferecendo palpites aqui e ali ou fazendo escolhas pelos outros, principalmente no caso de filhos, cônjuges e amigos íntimos.

Tem coisa que a gente só entende depois de um tempo... A vida só faz sentido quando a gente apura as imagens de algum dia significativo, fica relembrando até ter algum entendimento daquilo que se viu e viveu.

Resposta: o verbo "ser" pode concordar com "tudo" (tudo é) ou então com "flores" (são flores). A preferência é o plural ("são flores"). Logo, o mais correto é dizer "nem tudo são flores" (porém, dizer "nem tudo é flores" também está correto).

Albert Einstein disse: “Tudo é energia e isso é tudo o que há.” Concordo totalmente com essa citação, uma vez que podemos experimentar os efeitos da energia positiva e da energia negativa a todo momento.

Nota: Trecho adaptado de um poema de Veronica Shoffstall. Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores! Nota: Trecho adaptado de um poema de Veronica Shoffstall.

Onde você não puder ser você mesmo, não se demore, pois é melhor simplesmente não ficar. Porque ser fiel a sua própria identidade, valores e dignidade requer ser forte no coração e corajoso nas decisões.

O que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

"A maneira como você faz qualquer coisa é como você faz tudo". (T. Harv Eker, autor do best-seller: os segredos da mente milionária). Use o que você já tem ao seu favor e eleve a sua vida para o próximo nível!