Por que Naruto nunca usou o sobrenome namikaze?

Perguntado por: earagao . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 13 votos

Então tudo se resume ao que era menos perigoso já que nem Uzumaki nem Namikaze eram uma opção de sobrenome ideal, considerando os perigos associados.

Você foi avisado! Naruto Uzumaki ganhou o sobrenome da mãe dele quando nasceu, o que significa que ele pertence ao clã Uzumaki. Ele não ganhou o sobrenome do pai, Namikaze, para proteger a identidade dele e para que nem ele mesmo soubesse que ele era o jinchuuriki das Nove Caudas.

O clã tinha como principal habilidade o jutsu de selamento. Esse foi um dos motivos de serem exterminados, pois todo o resto do mundo, por insegurança, os considerou uma ameaça .

No entanto, desde o início, Boruto afirma que não tem interesse algum em ser Hokage. Primeiramente, ele tinha raiva do título de Hokage devido à ausência de seu pai. Depois, Boruto decidiu que iria se tornar um shinobi que apoia o Hokage, igual ao seu mestre, Sasuke Uchiha.

Além disso, após o ataque do Nove Caudas, Naruto é colocado em um hospital para receber cuidados e Mikoto, Itachi e o pequeno Sasuke o visitam. Sendo assim, podemos dizer que Itachi conhecia o pequeno Naruto desde pequeno, e que a sua família também tinha conhecimento de quem eram os país de Naruto.

Diferente dos costumes ocidentais, os nomes japoneses costumam ter algum significado. Minato por exemplo significa “porto”, enquanto “Namikaze” significa “Ventos” ou “Ondas”.

Podemos concluir que os pais de Minato são Jiraiya e Tsunade. Você deve estar se perguntando, "mas como?" veja bem. No anime, Jiraiya e Tsunade sempre conviveram juntos desde que eram crianças, então eles se conhecem a mais ou menos uns 50 anos.

Jiraiya não foi revivido pelo Rinne Tensei porque Nagato precisou reviver todos os mortos na Aldeia da Folha, e o corpo de Jiraiya estava muito longe de lá, já que ele foi morto na Aldeia da Chuva. Nagato não teria como reviver Jiraiya e todos em Konoha, por causa da distância entre eles.

Mas o real motivo é simplesmente por que o autor da série Masashi Kishimoto não quis trazer de volta o personagem. Kishimoto disse que a história do Jiraiya na série já estava encerrada, que ele não teria mais nada a contribuir para o crescimento de Naruto. Assim, trazê-lo de volta seria apenas crueldade.

O primeiro beijo de Naruto e Hinata só aconteceu em Naruto The Last: O Filme, cerca de 700 episódios depois desde o início da franquia. Mas antes de beijar a Hinata, Naruto já vivenciou diversos outros beijos…

Em entrevista com um fã, que pode ser conferida acima, Kishimoto disse que escolheu o loiro pois ele criou Naruto originalmente como um estrangeiro, e como Naruto se passa numa versão ficcional do Japão, loiros não são exatamente comuns por lá, ainda mais na época dos ninjas.

O ponto que a teoria chega é que Orochimaru poderia ser de um Clã semelhante ao Inuzuka, em que seus membros apresentam características em comum com animais, nesse caso os cachorros (e os espadachins da névoa com tubarões); o Clã de Orochimaru teria caracterisricas de cobra, o que acham disso?

Este será o visual de Konohamaru como Oitavo Hokage em Boruto: Naruto Next Generations.

Mas a verdade é que o Rasengan simplesmente não atende o estilo de Kakashi. Seus ataques costumam exigir rapidez e precisão… como o Chidori. O poder do Rasengan costuma ser derivado da quantidade de chakra utilizado na produção do jutsu e Kakashi não era exatamente uma Besta com Cauda.

Himawari Uzumaki é uma das moradoras da Vila Oculta da Folha e filha do Sétimo Hokage, Naruto Uzumaki, e de Hinata Hyuga, a próxima na linha de sucessão à líder do Clã Hyuga.

Mas além de ser uma questão puramente estética, a light novel “The Last” afirmou que Naruto usa essas fitas para simbolizar sua amizade com Sasuke. É como se a bandagem fizesse Naruto lembrar como a amizade dele com Sasuke foi criada e como ela foi difícil.

No entanto, por mais talentoso que fosse, o real objetivo de Kakashi não era subir na hierarquia de Konoha, até porque ele nunca pareceu muito feliz com a ideia de administrar a vila.