Por que não usar Protex?
Por sua vez, o Protex, que afirma eliminar 99,9% das bactérias presentes na pele, não cumpriu o prometido. Na época, a Proteste pediu à Anvisa a padronização dos testes de eficácia bactericida realizados pelos fabricantes.
Para que o sabonete Protex é bom?
Sabonete em barra antibacteriano Protex® Limpeza profunda, remove gordura e impurezas dos poros para uma pele saudável. Oferece proteção antibacteriana natural com óleo de linhaça. Elimina 99,9% das bactérias* mantendo você protegido ao longo do dia**.
Pode tomar banho com sabonete antisséptico todos os dias?
Pode tomar banho todo dia com sabonete antisséptico? A fórmula do sabonete antisséptico é bem parecida com a do antibacteriano, portanto não há necessidade de tomar banhos diários com esses sabonetes.
Qual é o pH do sabonete Protex?
Os em barra ficam entre 9 e 10. Os antibacterianos comuns, por sua vez, têm o pH entre 11 e 12, sendo classificados como alcalinos. Os sabonetes antibacterianos Protex, no entanto, se diferem das outras marcas por oferecer versões com pH balanceado para o tipo de pele ou região do corpo a que se destinam.
O que contém no sabonete Protex?
Ingredientes ativos
Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Lactic Acid, Sodium Benzoate, Parfum, Cocamide MEA, Sodium Chloride, Tetrasodium EDTA.
Pode lavar a PPK com sabonete Protex?
Sim, a fórmula foi desenvolvida para a higiene íntima diária da mulher. Pode ser usado por mulheres, inclusive no período menstrual e durante a gravidez. Ele é voltado aos cuidados da região íntima de mulheres adultas.
Pode tomar banho com sabonete Protex?
Os sabonetes antissépticos não são aconselháveis para dar banho na criança. Assim, outros produtos específicos já são indicados, como os sabonetes atóxicos: aqueles que não contém álcool, corantes, desodorantes e outros itens comuns que geralmente, existem em sabonetes para adultos.
Qual é o melhor sabonete para lavar as partes íntimas?
Duas ginecologistas ouvidas pelo g1 alertam: a melhor combinação para lavar a vulva (parte externa do órgão sexual feminino) é sabonete neutro e água. Elas também ressaltam que a lavagem deve ser feita SÓ na vulva, não é preciso lavar dentro (na vagina).
Qual sabonete é bom para cravos e espinhas?
Sabonetes para espinhas: conheça 5 opções e mais dicas
- Sabonete Líquido Facial Adcos Acne Solution.
- Asepxia Sabonete Antiacne Formula Forte.
- Sabonete Dermage Secatriz Anti Acne Barra.
- Sabonete Protex Facial Anti Cravos e Espinhas Líquido.
- Dermotivin Salix Sabonete em Barra.
Qual é o melhor sabonete para acne?
Sabonete para acne: 7 opções para pele oleosa e acneica
- Como escolher o sabonete para acne ideal?
- Neutrogena Acne Proofing.
- La Roche-Posay Effaclar Concentrado.
- Avène Cleanance Gel.
- Bioderma Sébium Gel Moussant.
- Vichy Normaderm Phytosolution.
- NeoStrata Intensive Cleanser.
- SkinCeuticals Blemish + Age Cleansing.
Quem é o dono da Protex?
Por mais de 20 anos, a Colgate-Palmolive, dona da marca Protex, reinou absoluta no segmento de sabonetes antibacterianos no país, um negócio que vendeu perto de meio bilhão de reais no ano passado e se encontra em franca ascensão, principalmente depois do advento da gripe H1N1.
Qual a diferença entre antibacteriano e antisséptico?
Enquanto o antisséptico tem ação biocida e interrompe a ação e proliferação de microrganismos, o produto antibacteriano previne o contato desses seres microscópicos com a pele.
Qual o melhor sabonete para tomar banho?
Os sabonetes de glicerina vegetal são os mais indicados para este tipo de pele. A glicerina, ao mesmo tempo que limpa, também hidrata e protege a pele. Sabonetes com óleo vegetal em sua base também podem ser úteis. Porém, o ideal é evitar produtos com "alto poder de hidratação".
Qual o melhor sabonete para lavar as axilas?
O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro. A glicerina age promovendo a hidratação e a limpeza da pele, já que tem ação bactericida. No mercado, você encontra composições com 1% de glicerina. A glicerina é tão amiga da pele que pode ser utilizada até pelo público infantil.
Pode usar sabonete Granado na região íntima?
Na verdade não, sabonetes simples, neutro ou de glicerina por exemplo, evitam alergia e não alteram o pH da região. Como a pele da vulva e da vagina são sensíveis, essa é a indicação mais adequada.
Pode lavar as partes íntimas com sabonete de bebê?
O que eu mais recomendo para todas as mulheres é usar um sabonete comum de GLICERINA, bastante neutro, ou até mesmo sabonete para BEBÊS, que também tendem a ser delicados. Esses dois tipos costumam beneficiar todas as mulheres, e ainda apresentam custo menos elevado que outros.
Que tipo de sabonete usar quando está com candidíase?
Gino-Canesten Calm vai além dos sabonetes íntimos de higiene diária por ser o único indicado para o alívio por 12 horas das coceiras e incômodos. Sua ação colabora no abrandamento do desconforto causado por problemas como Candidíase e pelo uso de absorventes ou calcinhas com tecido sintético.
Como se usa Protex?
Modo de usar: com a pele limpa e seca, aplique o produto com a ponta dos dedos, em movimentos circulares por todo o rosto. Coloque um pouquinho de pressão e aproveite o momento para fazer uma automassagem facial e tonificar a pele do rosto.
O que é um sabonete pH neutro?
Descubra o que é sabonete neutro e como usar da maneira certa! Sabonete neutro é aquele com pH próximo ao da pele, que fica entre 5,4 e 5,6. Esse tipo de sabonete não provoca alterações na microflora cutânea e, portanto, é recomendado para pessoas com pele sensível, inclusive bebês.
O que acontece se lavar a PPK por dentro?
Existe apenas uma regra bem estabelecida: NÃO SE DEVE LAVAR A PARTE INTERNA DA VAGINA, LÁ DENTRO, COM DUCHAS OU AFINS. Isso porque existe uma flora bacteriana pacífica e amistosa lá dentro que nos protege de infeções. Elas podem ser muito sensíveis a água e outros produtos. Portanto, higienização só do lado de fora.
Como se secar após urinar?
Como secar a vagina corretamente após urinar
A maneira correta é passar o papel de frente para trás, ou seja, partindo da região vaginal para o ânus. Isso evita que as bactérias da flora anal entrem em contato com a vagina e causem infecções.