Por que não usar esteroides?

Perguntado por: ramorim . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

O uso das injeções de anabolizantes esteroides pode levar ao risco de infecção pelo HIV e pelos vírus da hepatite, se as agulhas forem compartilhadas. Prevenção ao uso: Usar anabolizantes para fins estéticos ou para aumentar o rendimento esportivo é proibido, além de ser um grande risco para a saúde.

– aumento da pressão sanguínea; – tumores no fígado e pâncreas; – alterações nos níveis de coagulação sanguínea e de colesterol; – aumento da agressividade, que pode resultar em comportamentos violentos, às vezes, de consequências trágicas.

Quanto tempo o esteroide fica no organismo? Em média, os efeitos dos esteroides duram de 3 a 6 semanas no organismo. No entanto, vale lembrar que as alterações musculares e hormonais podem ser definitivas, ou só desaparecerem depois de anos.

Como o hormônio testosterona tem aproximadamente a mesma ação androgênica e anabólica, os esteróides anabolizantes são desenvolvidos por meio de variação dos grupos funcionais em diversas regiões na cadeia do esteróide na tentativa de dissociar a ação androgênica da ação anabólica.

O que são os anabolizantes naturais? O nome é uma referência aos esteroides anabolizantes, que são formas sintéticas de hormônios, geralmente a testosterona, usadas para aumentar o tamanho dos músculos e gerar mais força e energia para a prática de atividades físicas.

Os principais esteróides anabolizantes são: oximetolona, metandriol, donazol, fluoximetil testosterona, mesterolona, metil testosterona, sendo os mais utilizados no Brasil a Testosterona e Nandrolona.

O uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres, como: aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranóia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão ...

Somente um médico deve e pode prescrevê-los. Não há treinador, professor de educação física, nutricionista que tenha preparo e capacitação adequada ou esteja autorizado a fazê-lo. O pior é que existem médicos que prescrevem essas substâncias em seus consultórios no sentido de auferir melhoria da qualidade muscular.

O médico especialista indicado no caso de tratamento hormonal deve ser o endocrinologista.

A testosterona (TE) é o mais potente hormônio esteroide anabólico androgênico secretado pelo nosso organismo1 Ela é sintetizada a partir do colesterol, e seu papel é estimular o crescimento muscular, ósseo, promover as características sexuais masculinas, aumentar a força, a libido e a agressividade2.

Stanozolol é um anabolizante para secar que na verdade é o nome da substância, enquanto que Winstrol é o nome no qual o produto está disponibilizado para venda. Ou seja, esse esteroide sintético serve tanto para o ganho de massa muscular, quanto para a queima de gordura.

O produto deve apresentar o número do lote, e o número impresso na parte de fora da caixa deve ser idêntico ao que está no frasco ou na cartela interna. Além disso, sempre verifique a data de validade do item.

Os esteroides anabolizantes são substâncias que viabilizam o aumento do volume muscular a curto prazo. Segundo Mcardle (2003), são substâncias em geral utilizadas em combinação com treino, tendo em vista sua capacidade de aprimoramento de força, velocidade e potência nos treinos.

Oxandrolona assim como TODOS os anabolizantes podem aumentar a ansiedade do paciente, favorecer ciclagem maníaca, ser gatilho para alguns transtornos psiquiátricos.

O PROVIRON é sim um esteroide anabolizante mais fraco que tem e em termos de colaterais o que obviamente você já associa a um efeito estético muito baixo. Ele não causa supressão do eixo e basicamente a sua forma de funcionamento é se ligando uma molécula que se ligaria na testosterona.

O exame de testosterona é feito a partir de uma coleta de sangue e tem o objetivo de verificar níveis anormais desse hormônio tanto em homens quanto em mulheres. Médicos podem prescrever a dosagem de testosterona livre e total.

O uso da oxandrolona para aumentar o desempenho de atletas é prejudicial ao organismo, não existindo indicação para essa finalidade, e por isso, só deve ser usado se indicado pelo médico, pois assim é possível garantir a segurança do seu uso.

A Oxandrolona manipulada pode ser usada como tratamento de nutrição calórica proteica, ajudando a melhorar a performance e o desempenho durante os exercícios físicos, mas também é utilizado para o tratamento de Hepatite Alcoólica, uma anormalidade que visa ajudar no tratamento de gorduras localizadas no fígado.

O Androxon realmente tem melhor efeito da Durateston, inclusive seus efeitos colaterais também são.