Por que não se tatuar?

Perguntado por: eassis . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

Pessoas com a imunidade comprometida não devem tatuar. Pois, há maior risco de infecção; as com problemas de pele, já que têm maior probabilidade de sofrer reação alérgica; as que sofrem de valvulopatia (alteração nas válvulas cardíacas), e que já tiveram hepatite B e C.

Este versículo em outras versões da Bíblia
28 Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.

Segundo o STF, o candidato que possuir tatuagem não pode ser eliminado de concurso público apenas por esse motivo. O principal argumento dessa decisão está relacionado ao fato de que todo requisito que restrinja o acesso a cargos públicos deve estar contido em lei, e não apenas nos editais de concursos públicos.

Entre química e impurezas, desenhos corporais injetam no organismo um sem-número de substâncias tóxicas, muitas vezes nem testadas. Especialistas presumem que sejam cancerígenas, mas não há estudos nem leis suficientes.

Essa tinta pode sair acompanhada por sangue e uma secreção, chamada plasma. Esse processo pode demorar alguns dias para passar, mas tudo isso faz parte da. Uma dica para amenizar a saída dessa secreção é lavar o local, pelo menos, 3 vezes ao dia com um sabonete neutro ou que não tenha fragrância e parabenos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Tattoo2me em março de 2018, cerca de 5.390 entrevistados relataram ter sofrido algum tipo de preconceito por terem tatuagem. Dentro da estatística citada, 73,89% disseram ter sofrido preconceito dentro da própria família, e os outros 22,26% no trabalho.

Estudos averiguaram que muitas pessoas tatuadas sofrem preconceito, não são aceitas em alguns contextos, perdem vagas de emprego e são marginalizadas simplesmente por terem o corpo tatuado. A intolerância e o desrespeito pelas decisões do outro estão cada vez mais acentuados.

Tatuagem Ponto e Vírgula:
O Project Semicolon (Semicolon é ponto e vírgula em inglês) nasceu em 2013 com o intuito de trazer amor e esperança para quem tem tendências depressivas, suicidas ou a automutilação.

"Como os padres deveriam responder ao tema tatuagem, que são tão difundidas e para alguns é bonito e para outros é difícil de entender." Demonstrando-se cada vez mais atual, o Papa respondeu: "não tenha medo de tatuagens" e usa-las em suas conversas iniciais a fim de encorajamento ao diálogo.

Pessoas com a imunidade comprometida não devem tatuar. Pois, há maior risco de infecção; as com problemas de pele, já que têm maior probabilidade de sofrer reação alérgica; as que sofrem de valvulopatia (alteração nas válvulas cardíacas), e que já tiveram hepatite B e C.

Sim, desde que tenha feito a tatuagem há mais de um ano.

Segundo Francisco, existe um "exagero" na forma com a qual as pessoas estão cobrindo seus corpos, mas não existe problema em relação às tatuagens em si. — Não tenha medo de tatuagens — disse o Papa, antes de lembrar a quem o ouvia que, durante muitos anos, os eritreus desenharam uma cruz na testa: — A cruz era tatuada.

Como sugeriu um estudo apresentado pela University of Dundee, do Reino Unido, certas tatuagens não são apropriadas para profissionais da medicina, assim como locais como rosto, pescoço e mãos.

Principais riscos da tatuagem
Reação alérgica à tinta usada; Coceira, inflamação e descamação local quando a região é exposta ao sol; Formação de queloides que são cicatrizes com relevo e inchaços; Contaminação de vírus de doenças como Hepatite B ou C e AIDS.

"As agulhas e as tintas utilizadas na tatuagem, se não forem mantidas em embalagens esterilizadas, poderão levar a transmissão de vírus como HIV e das hepatites B e C, além de infecção por fungos e bactérias.

Não se sabe exatamente qual o século, se XV, XVI OU XVII, mas nos mares do continente europeu, um navio pirata naufragou e todos piratas que tinham tatuagens em número par no corpo morreram, já todos piratas que tinham em número impar sobreviveram. Tatuagens em número par dão azar, acreditam os fiéis dessa lenda!

Usadas para marcar um momento importante, fazer uma homenagem ou simplesmente para embelezar o corpo, as tatuagens têm suas origens muito antes de Cristo.

Ela começa a se regenerar cerca de 21 dias depois de feita. 11. Pode molhar a tatuagem no primeiro dia? Sim, por questão de higienização.

Há casos de tatuagens com aplicação de tinta preta que ficam verdes, e isso ocorre por conta da pigmentação da pele em contato com a tinta, e cabe ao tatuador reconhecer a melhor forma de cor para ser aplicada com um material de boa qualidade para que não ocorra nenhum problema no futuro.