Por que não se pode comer o miolo do abacaxi?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.4 / 5 3 votos

Não só pode, como deve. A bromelina é encontrada principalmente no miolo do abacaxi, aquela parte mais durinha da fruta que costuma ser desprezada. Ou seja, se você quer garantir todos os benefícios, é importante consumir a fatia do abacaxi inteira.

A bromelina é um anti inflamatório natural. Segundo o médico americano, Dr. Andrew Weil, a bromelina é muito eficaz no tratamento de contusões, entorses e distensões, reduzindo o inchaço, sensibilidade e dor.

Abacaxi: é uma das frutas que mais apresentam resultados no gosto do sêmen e no odor da vulva. Como o abacaxi é ácido e cheio de água, une, em um só alimento, várias propriedades positivas que alteram o gosto e o cheiro da região íntima.

Pode comer o talo do abacaxi? Não só pode, como deve. A bromelina é encontrada principalmente no miolo do abacaxi, aquela parte mais durinha da fruta que costuma ser desprezada. Ou seja, se você quer garantir todos os benefícios, é importante consumir a fatia do abacaxi inteira.

É verdade que abacaxi dá afta? Na verdade, todas as frutas cítricas aliadas a outros componentes ou fatores desencadeantes do processo podem favorecer o aparecimento de aftas, mas não são causadoras do problema.

Pode comer abacaxi menstruada? Sim, pode comer abacaxi menstruada. Você não precisa se privar de nenhuma fruta durante o período menstrual, salvo se você tem uma alergia ou condição específica com frutas ácidas, por exemplo.

Contribui com a hidratação. Claro, você faz o seu melhor para beber bastante água durante o dia. Entretanto, é bom saber que comer um pouco de abacaxi pode ajudar colocar o líquido necessário no corpo (estamos falando de uma fruta que tem 86% de água na composição, afinal).

O consumo de abacaxi
Algumas das possíveis desvantagens do consumo de abacaxi incluem: Alergias: Algumas pessoas são alérgicas ao abacaxi e podem desenvolver sintomas como coceira, inchaço, dificuldade para respirar e até mesmo choque anafilático após comer abacaxi.

A bromelina, enzima proteolítica presente no abacaxi (Ananas Comosus L. Merril), tem diversas aplicações, envolvendo a indústria de alimentos, a área medicinal e a nutrição para animais. Pode ser obtida através da trituração e centrifugação das partes do fruto, gerando um extrato com elevada concentração da enzima.

A bromelina é encontrada no caule, folhas, raízes e no fruto do abacaxi (A. comosus) e em todas as espécies da família Bromeliaceae.

Tanto que seu odor típico, levemente adocicado, lembra o cheiro de ácido láctico de que é feito esse produto. A secreção vaginal normal é composta de substâncias semelhantes às do soro sanguíneo.

O abacaxi não faz parte exatamente do grupo dos alimentos afrodisíacos. No entanto, seu consumo é extremamente para a saúde da vagina e ele tende a deixar os fluidos da área com um gosto mais açucarado, o que pode ser benéfico na hora de receber aquele oral do parceiro - que ficará ainda mais excitado com o sabor.

Mamão. Uva passa. Nutricionistas de Santo André descobriram nova utilidade para esses ingredientes: adoçar o leite de 8.000 alunos entre 0 e 3 anos que frequentam as quatro dezenas de creches da rede municipal.

Não existe também uma quantidade correta para ingerir abacaxi diariamente. Segundo a nutricionista, para atingir os níveis ideais de vitamina C e fibras, por exemplo, seria necessário consumir 12 fatias da fruta.

“O abacaxi tem efeito protetor porque tem uma substância chamada citrato, que ajuda a proteger os rins, assim como as demais frutas cítricas”, diz. No entanto tudo deve ser consumido sem excessos.

E como o abacaxi contém bastante potássio, ajuda a controlar a pressão arterial.

O abacaxi contém grande concentração de uma enzima chamada bromelina, com capacidade de degradar proteínas, podendo agir sobre as nossas células e promover a sensação de dor e ardor. Esse quadro, portanto, é muito comum de acontecer.

Você tem aftas com frequência depois de ingerir frutas ácidas, como abacaxi, por exemplo? Em algumas pessoas, determinados alimentos podem ocasionar o surgimento dessas 'bolinhas' tão incômodas na boca. Isso acontece quando o excesso de acidez irrita a mucosa bucal, desencadeando uma reação imunológica do organismo.