Por que não se pega biquíni emprestado?

Perguntado por: lfogaca4 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

“Esqueci o meu biquíni, você me empresta?” Não é bom usar roupa íntima das amigas ou amigos em hipótese alguma. Essa orientação existe porque cuecas, calcinhas, biquínis, sungas ou toalhas podem conter, eventualmente, um vírus, um fungo ou uma bactéria. O perigo de pegar emprestado.

E emprestar roupa íntima, pode? Não é bom usar roupa íntima das amigas ou dos amigos em hipótese alguma. Não é bom usar roupa íntima das amigas ou amigos em hipótese alguma. Essa orientação existe porque cuecas , calcinhas, biquínis, sungas ou toalhas podem conter, eventualmente, um vírus, um fungo ou uma bactéria.

Roupa íntima é um item muito pessoal, por isso evite emprestá-la, mesmo que seja para amigas ou familiares, mas caso isso venha acontecer, ao receber sua calcinha ou sutiã de volta, faça a higienização das peças como de costume, assim você evita qualquer risco a saúde.

Mas estas secreções podem estar contaminadas com fungos ou bactérias. Ao usar a calcinha, mesmo que aparentemente limpa, de uma outra pessoa, estes agentes infecciosos podem ser transmitidos. Por isto, biquinis, maiôs e calcinhas, não devem ser compartilhados porque podem sim transmitir doenças.

E espécies de fungos (como Candida albicans, que pode causar sapinhos, infecções do trato urinário e infecções de fermento genital) podem sobreviver em tecidos por até um mês. Os vírus da gripe também podem sobreviver em tecidos e tecidos por 8-12 horas.

Vale lembrar que as DSTs não podem ser transmitidas através do compartilhamento da roupa íntima, já que é necessário o contato intimo direto para a contaminação. Mas não é recomendável emprestar ou usar peças que não foram lavadas após o uso.

Primeira e mais importante regra da higiene íntima: JAMAIS empreste calcinhas e nem as tome emprestadas! Deixe que digam que você é egoísta por não querer emprestar aquela lingerie de renda.

O dono do objeto tem o direito de se negar a emprestar e não deve se sentir envergonhado de dizer isso, mas é bom explicar o motivo que o faz agir dessa forma", explica. Roupas emprestadas só depois que forem usadas por mais de duas vezes pelo dono da peça.

peças íntimas, por questão de higiene e segurança, sequer devem ser provadas e em regra não tem direito à troca.

Não é por que as lingeries ficam escondidas por debaixo da roupa que elas não precisam ter beleza e estilo. As peças precisam ser feitas para, além de garantir conforto a quem for as usar, agregar estilo e beleza ao visual das mulheres.

Como desinfetar roupas contaminadas
Isso também vale para quando alguém na família está com virose. Nesses casos, utilizar um sabão desinfetante para roupas, como o OMO Sanitiza e Higieniza, é uma boa forma tanto de lavar, como de eliminar micro-organismos das peças.

Esse crime, além da multa, já gera também pena de prisão. Por exemplo, tirar a roupa no meio da rua é um ato obsceno. Mas a obscenidade não é apenas vinculada à nudez, e nem tudo que envolve nudez é obsceno.

Quais os cuidados que se deve ter ao usar biquíni na cidade? É importante ter cuidado com a exposição do corpo, evitando modelos muito ousados ou transparentes, e sempre usando protetor solar para proteger a pele dos raios solares.

A primeira peça-chave para substituir o biquíni é o maiô de praia. Ele traz muito conforto por ser uma peça única, de fácil vestimenta que se assemelham com os bodies. A diversas variações desse modelo, mas, em geral, eles costumam cobrir tanto as costas, como o abdômen.

Não existe uma regra rígida para quantas vezes se pode voltar a usar a mesma roupa, mas os especialistas dizem que há alguns tipos que devem ser lavados após cada utilização: roupa interior, meias, collants, leggings e roupa de desporto.

sabão neutro

Use sabão neutro ou com propriedades bactericidas
Você sabe qual melhor sabão para lavar roupas íntimas? Para evitar possíveis alergias, a opção mais adequada é o sabão neutro. Outra possibilidade é utilizar um produto com propriedades bactericidas específicas para tecidos ou roupas íntimas.

Você pode estar sofrendo de micose de virilha se observar:
Uma erupção avermelhada com bordas ressaltadas — geralmente na virilha, em dobras da pele, na parte interna das coxas ou nas nádegas. Coceira irritante e persistente na pele da região da virilha. Sensação de queimação em volta da região afetada.

Especialistas indicam que o sutiã deve ser lavado depois de dois ou três uso, no máximo. Isso porque eles ocupam uma área em que há muito suor. Além disso, eles devem ser descartados a cada 12 meses.

Por ser um material mais arejado, que permite a transpiração da área íntima, ele evita a proliferação de fungos e bactérias no local. Com isso, a mulher se previne contra corrimentos, infecções urinárias e candidíase, por exemplo.

É higiênico doar peças íntimas? Essa é uma das maiores dúvidas de quem está pensando “o que posso fazer com sutiã velho?” e considera a ideia da doação. E a resposta é sim!