Por que não se deve chutar a bola de vôlei?

Perguntado por: dilha . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

Chutar uma bola de vôlei pode danificar a bola e também levar a lesões para os jogadores. Além disso, é melhor evitar chutar a bola, pois é uma jogada ilegal na maioria das ligas.

Antes de mais nada, você deve saber posicionar o pé de apoio. Ele deve ficar próximo à bola, na lateral dela. Após isso, na hora de efetuar o movimento do chute, leve a perna para trás. Se você quiser efetuar disparos mais potentes, leve a perna o máximo que for possível.

No jogo de Basquetebol não é permitido: Correr com a bola. Chutar a bola.

Resposta verificada por especialistas. No voleibol uma de suas regras, estabelece que um jogador pode passar seu sob a rede para bater na bola, desde que ele não interfira com o jogador adversário.

movimentos. Pegar, chutar e jogar a bola, por. exemplo, são ações que desenvolvem a coordenação. motora de pés, pernas.

Então para estabilizar as estruturas no dedo as pessoas passam o esparadrapo. O esparadrapo é utilizado nesse caso, pois o dedo fica mais firme e ajuda a fazer uma pegada melhor mesmo com o dedo machucado e também porque gera uma boa estabilidade, dificultando que o dedo seja lesionado novamente.

Execução do saque
Somente um lançamento ou soltura da bola é permitido, assim como quicá-la ou movê-la entre as mãos. No momento do golpe de saque ou da impulsão para o “saque viagem”, o sacador não pode pisar na quadra, incluindo a linha de fundo.

Limites da Zona de Saque no Vôlei
As linhas estão incluídas na largura da zona de saque, ou seja, o/a atleta de Vôlei pode pisar na linha limite lateral da zona de saque para executar o serviço. Já na profundidade, a zona de saque estende-se até o final da zona livre.

Faça exercícios com peso para ter um chute mais forte
Esses movimentos trabalham quadríceps, posterior das coxas, glúteos e panturrilhas, que são muito exigidos ao chutar, saltar para cabecear uma bola, correr. Além do treino de pernas, foque na academia no fortalecimento do core, com exercícios como prancha abdominal.

Trivela é um tipo de passe/remate aplicado no futebol. É uma técnica de passe/remate pouco utilizada pela generalidade dos futebolistas, pois exige uma particularmente elevada capacidade técnica. Executado com a parte exterior do pé, é de difícil execução, mas também de grande espectacularidade e imprevisibilidade.

O chute colocado é um movimento de precisão, ideal para o arremate ao gol “cara a cara” se o goleiro está parado, esperando a sua definição. Geralmente o chute é feito no canto do gol. Mais um lance de talento, que deve ser usado em movimento, quando o jogador é lançado contra o goleiro.

Durante uma reposição de bola, a bola está à disposição do jogador que irá efetuar a reposição. A bola se torna morta quando: Qualquer cesta de campo ou lance livre é convertido. Um oficial soa seu apito enquanto a bola está viva.

As regras oficiais de hoje definem que cada equipe deve ser composta por seis jogadores em cada time. Um time inicia a partida sacando e ao adversário é permitido que dê três toques na bola antes de devolvê-la. Ganha o jogo quem ganhar primeiro três sets, com 25 pontos cada um.

O jogador pode utilizar uma ou duas mãos para o arremesso, usando os cotovelos e o corpo para proteger a bola. Usa as duas mãos para segurar a bola na altura da cabeça e quando o jogador atinge a altura máxima do solo, arremessa a bola com uma das mãos e depois estica o braço, terminando com uma flexão do punho.

CARACTERÍSTICAS DO JOGO
Cada equipe tem direito a três toques para o retorno da bola, além do contato do bloqueio.